Mulher Brasileira é vítima de seu próprio machismo segundo a Historiadora, Professora e autora de obras como “Histórias Das mulheres Do Brasil” Mary Del Priore. Uma entrevista fantástica. Parabéns ao UOL, ao http://uolnanet.wordpress.com


mary e jôPara Historiadora, Professora e autora de obras como “Histórias Das mulheres Do Brasil” Mary Del Priore a mulher brasileira é vítima de seu próprio machismo.

Mary Del Priore é historiadora, professora universitária e autora de obras como História das Mulheres no Brasil (ed. Contexto), vencedor dos prêmios Jabuti e Casa Grande e Senzala, e Histórias e Conversas de Mulher (ed. Planeta), em que acompanha avanços femininos desde o século 18.

Para a historiadora, as mulheres brasileiras do último século conquistaram o direito de votar, tomar anticoncepcionais, usar biquíni e a independência profissional. Mas ainda hoje são vítimas de seu próprio machismo.

Muitas mulheres “não conseguem se ver fora da órbita do homem” e são dependentes da aprovação e do desejo masculino, opina ela.

UOL Na Net – Você vê traços de machismo ou preconceito em seus ambientes profissional e pessoal?

Mary Del Priore – No ambiente profissional, não vivi nenhum problema, porque desde os anos 1980 o setor acadêmico sofreu grande “feminilização”. As mulheres formam um bloco consistente nas disciplinas (universitárias) mais diversas.

Mas, na sociedade, acho que o machismo no Brasil se deve muito às mulheres. São elas as transmissoras dos piores preconceitos. Na vida pública, elas têm um comportamento liberal, competitivo e aparentemente tolerante. Mas em casa, na vida privada, muitas não gostam que o marido lave a louça; se o filho leva um fora da namorada, a culpa é da menina; e ela própria gosta de ser chamada de tudo o que é comestível, como gostosa e docinho, compra revistas femininas que prometem emagrecimento rápido e formas de conquistar todos os homens do quarteirão.

O que mais vemos, sobretudo nas classes menos educadas, é o machismo das nossas mulheres.

UOL Na Net – Mas muitas até querem que os maridos ajudem em casa, mas será que essas coisas do dia a dia acabam virando motivos de brigas justamente por conta do machismo arraigado? E também há mulheres estudadas, ambiciosas e fortes – mas também vaidosas, que ao mesmo tempo querem se sentir desejadas por um parceiro/a que as respeite. Isso é uma conquista delas, não?

Del Priore – Ambas as questões não podem ter respostas generalizantes. Mais e mais, há maridos interessados na gerência da vida privada e na educação dos filhos. Quantos homens não vemos empurrando carrinhos de bebê, fazendo cursos de preparação de parto junto com a futura mamãe ou no supermercado? Tudo depende do nível educacional de ambos os parceiros. Quanto mais informação e mais educação, mais transparente e igualitária é a relação.

Quanto às mulheres emancipadas, penso que preferem estar sós do que mal acompanhadas. Chega de querer “ter um homem só para chamar de seu”. Elas estão mais seletivas e não desejam um parceiro que queira substituir a mãe por uma esposa.

UOL Na Net – Como a mulher mudou – e o que permanece igual – no último século?

Del Priore – Temos uma grande ruptura nos anos 60 e 70 no Brasil, que reproduz as rupturas internacionais, com a chegada da pílula anticoncepcional. As mulheres começaram a ocupar postos nos diversos níveis da sociedade, a ganhar liberdade sexual e financeira. Ela passa atuar como propulsora de grandes mudanças. Quebra-se o paradigma entre a mulher da casa e a mulher da rua.

(Mas) a mulher continua se vendo através do olhar do homem. Ela quer ser essa isca apetitosa e acaba reproduzindo alguns comportamentos das suas avós. Basta olhar algumas revistas femininas hoje. Salvo algumas transformações, a impressão é de que a gente está lendo as revistas da época das nossas avós.

A mulher não consegue se ver fora da órbita do homem, diferentemente de algumas mulheres europeias, que são muito emancipadas. O que ela quer é continuar sendo uma presa desejada.

A (antropóloga) Mirian Goldenberg diz que a mulher brasileira continua correndo atrás do casamento como uma forma de realização pessoal. No topo da agenda dela não está se realizar profissionalmente, fazer o que gosta, viajar, conhecer o mundo – está encontrar um par e botar uma aliança no dedo. Mesmo que o casamento dure uma semana.

Quais as amarras das mulheres atuais?

Del Priore – O machismo é uma das questões. Outra, que talvez explique a inatividade da mulher frente a esse padrão, é que, com a entrada num mercado de trabalho tão competitivo, com tantas crises econômicas e uma classe média achatada, a luta pela sobrevivência se impõe sobre qualquer outro projeto.

Essa falta de tempo para respirar, o fato de ter que bancar filhos ou netos, isso talvez não dê à mulher tempo para se conscientizar e se erguer acima do individualismo – outra tônica do nosso tempo – e pensar no coletivo.

UOL Na Net – Ao mesmo tempo em que a mulher avança no mercado de trabalho, algumas também têm perdido a vergonha de parar de trabalhar para cuidar dos filhos; ou resgatado, como hobbies ou profissão, antigas “tarefas de mulher”, como tricô, cozinha, artes manuais. Desse ponto de vista, existe um poder maior de escolha das mulheres?

Del Priore– Sempre apostei que as mulheres não deveriam buscar ser “um homem de saias”, mas apostar em sua diferença e singularidade. As marcas do gênero, segundo sociólogos, são a criatividade, a diplomacia, capacidade de dialogar, etc. O fato de que elas busquem se realizar resgatando o trabalho doméstico, manual ou artesanal é uma prova de que a singularidade feminina tem muito a oferecer.

A mulher pode, sim, realizar-se através do trabalho doméstico e não necessariamente no público. Desse ponto de vista elas só estariam dando continuidade a uma longa tradição, discreta e oculta, que é a independência adquirida por meio de atividades desenvolvidas no lar. Nossas avós, quando trabalhadoras domésticas, já conheceram essa situação. A tecnologia só nos ajuda a torná-lo mais eficiente.

UOL Na Net – Que papel a educação teve na mulher que você é hoje?

Del Priore – Tive uma trajetória peculiar. Resolvi fazer universidade (aos 28 anos) quando já era mãe de três filhos. A maturidade me ajudou muito a progredir. Tive a sorte de ter na PUC-RJ e na USP um ambiente muito receptivo, porque era um momento em que a universidade estava largando aquela camisa de força marxista e se abrindo para estudos de cultura e sociedade, que me interessavam.

UOL Na Net – Quais os principais desafios que você enfrenta como mulher?

Del Priore – Hoje o grande desafio, em qualquer idade, é o equilíbrio interior, estar bem consigo mesma. Quando começamos a envelhecer – o que é o meu caso, aos 61 anos -, é preciso olhar isso com coragem, ver isso como um investimento positivo. E ter tempo para a família, para as pessoas em volta da gente.

Quando era mais jovem, eu me preocupava muito com grandes projetos. Hoje me preocupo com o pequeno – acho que é por aí que você muda a realidade. É no dia a dia, na maneira como você trata as pessoas à sua volta, no respeito que você tem pelo seu bairro. Não temos condições de abraçar o mundo. Através do micro, a gente consegue aos poucos transformar o macro.

UOL Na Net– No campo das relações sexuais, há machismo das mulher?

Del Priore – Esse, quiçá seja um dos campos que a mulher usa de um machismo extremo. Dentro de um relacionamento, ela se obriga, culpa-se abordar o assunto com o marido e companheiro. Acredita que não tem o mesmo direito de se realizar sexualmente; pior, ela na extrema maioria das vezes acha que o “problema “é com ela. As mulheres brasileira não sabem o que prazer. Ser profana ou devassa, não significa saber sentir prazer. Ela é capaz de ir ao Shopping e gastar com maquiagem, roupas, cabelo, mas é miserável ao não investir em sua sexualidade. Tudo avançou. Mas, a sexualidade para mulher está em um segundo plano, ou para quem está no começo de sua vida sexual. O Homem, quando passa por problemas de ereção gasta milhares de Reais, agora, pergunte se uma mulher é capaz de pagar R$ 890,00 por um Frasco de Viril Energy Woman? Mesmo um tratamento com Gera-Sex ou Tribulus Terrestris Cientific. Ela prefere nada sentir, fingir, a buscar resolver esse tipo de questão.

GERA-SEX

  Garantia De Desejo E Prazer Sexual No Mínimo Três Vezes Por Semana

SEXO: É GOSTOSO E FAZ BEM! FAÇA VOCÊ TAMBÉM!

gerasexxBem-Estar

Sensação de alegria

Sensação de paz, tranquilidade

Mais calma no dia a dia

Fim a ao Stress Físico, emocional e psíquico

Fim da depressão ou tristeza, melancolia que nos abate.

Sorrir para a vida e deixar a vida te abraçar.

Somente com os sentimentos acima descritos, é possível se ter uma vida feliz, consequentemente uma vida sexual feliz, plena. Por isso que GERA – SEX é considerado revolucionário para homens e mulheres, e comprovado cientificamente, e explicado de forma lógica seu mecanismo de ação:

GERASEXCom uma composição única e diferenciada, um produto vem se destacando bem acima dos demais… Quando o assunto és stress, falta de ânimo, Desgaste físico, emocional ou psicoemocional, não existe concorrente para ele. Estamos a Falar de GERA-SEX. Seu nome leva-nos a pensar que seu benefício seja para fazer sexo, não? Sim, mas a questão é que:

Uma pessoa desgastada pelo stress do cotidiano consegue relacionar-se sexualmente?

Uma pessoa ansiosa consegue relacionar-se sexualmente?

Uma pessoa cansada, abatida, fatigada, desanimada consegue relacionar-se sexualmente?

Então surgiu a ideia do nome GERA-SEX; ora, se ele propicia o bem-estar necessário para a relação Sexual, ele deve necessariamente combater os problemas acima…

Vamos à composição:

1- Extrato Sexo De Marapuama

2- Extrato Seco De guaraná

3- Extrato Seco De Ginseng

4- Extrato Sexo de Niacina (Substância contida no maná-Cubiu)

5- Extrato Seco De Jatobá

6-Extrato Seco De Ginseng

Veja cada uma das substâncias… Confira, pesquise, leia… Não vá por propagandas… Investigue… não Acredite em mós, não acredite em ninguém,; Creia em você, em sua capacidade de discernimento racional e conclua porque Gera-Sex É Imbatível frente a todo e qualquer tônico sexual:

OBSERVAÇÃO: GERA-SEX ORIGINAL PERTENCE Á BRASIL LYZZY INNOVATOR, A MESMA RESPONSÁVEL PELO VIRIL ENERGY PLUS TURBO FOR MAN E FOR WOMAN, O ÚNICO A TRATAR TODA E QUALQYER DISFUNÇÃO SEXUAL MASCULINA E FEMININA. RESPEITADO PELO MUNDO, RECONHECIDO PELAS PELAS PESSOAS, VIRIL ENERGY PLUS TURBO É UM DIVISOR DE ÁGUAS!

Extrato Seco de marapuama: (Ptychopetalum olacoides)

Cerca de 62% dos homens com falta de libido melhoraram a sua libido com a administração de Muirapuama; 51% dos homens com disfunção erétil sentiram melhorias significativas com o uso da planta.

A conclusão que os cientistas chegaram foi que a Muirapuama pode aumentar a libido sexual em até 85% e melhorar a capacidade de manter a ereção em 90%.

Algum tempo após a sua ingestão, a maior parte das pessoas sente um tremor nas costas e uma sensação sensual por todo o corpo.

Uma pesquisa de campo realizada na França, contou com a participação de 262 homens com disfunções sexuais.

A Muirapuama é um afrodisíaco. ajuda a manter as articulações em bom estado e é útil em situações de stress.

A pele e os órgãos genitais ficam mais sensíveis. Muito apropriado para melhorar a vida amorosa.

A mistura de Muirapuama com Catuaba produz um forte efeito afrodisíaco, erótico e ébrio.

O seu efeito estimula e aumenta a potência.

Indicações
Cascas e raízes de Marapuama são usadas no tratamento da impotência sexual e problemas de ereção.

A Marapuama também é recomendada para casos de stress, fadiga, depressão e perda de memória.

A Marapuama é considerada um afrodisíaco natural, aumentando a libido.

A Marapuama também é utilizada para alívio de stress e estimulação do sistema nervoso central, aumenta a potência, auxilia contra ansiedade, diarreia, desinteria, ejaculação precoce, fadiga. O uso em longo prazo aumenta a produção de hormônios sexuais em ambos os sexos.

Frigidez, impotência sexual (disfunção erétil), infertilidade masculina, os efeitos em curto prazo da Marapuama incluem o aumento do fluxo sanguíneo para a área pélvia, auxiliando ereções em homens e a sensibilidade e orgasmo nas mulheres.

Ajuda a melhorar os aspectos psicológicos e físicos da libido e da função sexual é usado também para aliviar cólicas menstruais e TPM, o que faz com que os benefícios da Marapuama se estendam para homens e mulheres.

Um estudo realizado pela escola de Medicina da UCLA mostrou uma melhora substancial na função erétil e desejo sexual, podendo ainda aumentar os níveis de testosterona no corpo, motivo esse pela melhora na libido, ereção e desejo sexual em ambos os sexos.

Ação Terapêutica Marapuama Extrato.

Estimulante do sistema nervoso central.

Antiqueda de cabelo e afrodisíaco.

Antidepressiva ,antirreumática.

Tônica.

Propriedades farmacológicas Verificou-se que os extratos alcoólicos e hidro alcoólicos bloqueiam tremores induzidos por harmalina e eserina; bloqueiam catatonia, induzida por perfenazina.

A excitação que causa sobre o sistema nervoso central justifica a indicação em casos de depressão, esgotamento e outras doenças de nível neurológico.

Por promover uma ativação da digestão, é indicado em casos de inapetência, dispepsia e atonia gástrica.

Verificou-se ainda que os extratos reverteram o quadro de hiperatividade induzida por reserpina.

Paulina Cupana- Guaraná-

Fórmula Magistral (manipulada), c/ insumo farmacêutico Guaraná extrato seco 22% Cafeina (Paullinia cupana) Matéria Prima Selecionada PRODUTO ORIGINAL.

Energético, proporciona disposição, ativa memória.

Os extratos são obtidos das sementes de Paullinia cupana (Sapindaceae) e contém cafeína, teofilina e teobromina.

As ações farmacológicas do guaraná são atribuídas diretamente à cafeína presente.

A cafeína exerce a ação estimulante no sistema nervoso central através do aumento da liberação de adrenalina e noradrenalina; esses hormônios têm as funções de constrição dos vasos, elevação da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos, além de aumentar o metabolismo celular.

Aumento da disposição e energia, raciocínio e memória.

Promove um aumento da diurese, hiperglicemia, estimulação cardíaca, diminuição do apetite.

É usado para combater fadiga mental, cansaço e dores musculares, redução de edemas (inchaço), como estimulante das atividades mentais e como termo gênico.

CATUABA:

A Catuaba Muitas vezes o stress do dia a dia, a vida agitada e problemas financeiros fazem com que os homens percam o prazer e a libido. A Catuaba ajuda na impotência sexual e funciona porque atua no sistema nervoso central promovendo uma maior disposição física e mental, aumentando a produtividade, recuperando o desejo sexual, e melhorando a performance física nos casos de fraqueza e frigidez. Apesar de ter inúmeros benefícios é para aumentar a libido e o desejo sexual que a Catuaba em Cápsulas Mosteiro Devakan é mais utilizada e tem fama mundial.

O que é Catuaba?

A Catuaba é uma planta medicinal cientificamente chamada de Anemopaegma mirandum. O nome Catuaba se refere a duas espécies distintas de árvore, Trichilia catigua e Erythroxylum catuaba. A espécie Erythroxylum catuaba é uma árvore de pequeno porte, podendo ser encontrada no norte e nordeste do Brasil. Atinge entre 2 e 4 metros de altura, produz flores amarelas e laranjas e também pequenas frutas em tom amarelo mais escuro que não são comestíveis. A espécie Trichilia catigua é maior, podendo chegar aos 10 metros de altura. Ambas as espécies são usadas de forma idêntica na medicina popular. A Catuaba é considerada um afrodisíaco natural, pois estudos relatam aumento do tempo e da rigidez de ereção masculina e maior sensibilidade dos órgãos genitais femininos, proporcionando maior prazer durante o ato sexual. Devido a suas propriedades afrodisíacas a Catuaba é popularmente chamada de Viagra Natural.

Para que serve Catuaba e quais os benefícios?

• A Catuaba funciona como um afrodisíaco natural e ajuda na impotência sexual
• Aumento da libido e do desejo sexual tanto para homens quanto para mulheres
• Diminui os sintomas de fraqueza;
• Reduz a celulite
• É diurético, ajudando a reduzir os sintomas de retenção de líquido
• Aumenta o poder de raciocínio;
• Muito usada para bronquite crônica;
• Proporciona maior concentração
• Esgotamento físico e mental;
• Insônia nervosa;
• Falta de memória;
• Utilizada contra sintomas de depressão e fadiga física e mental

EXTRATO SEXO CONCENTRADO DE JATOBÁ

O Jatobá é utilizado, principalmente, para dar vigor físico, combater o cansaço, propiciar Ânimo e controlar o açúcar no sangue

Propriedades medicinais

A maior concentração de propriedades está na casca do Jatobá. Cozida, transforma-se em um chá, que de forma eficaz, controla os níveis de açúcar no sangue. Este chá também pode ser usado para curar dor nas costas, controlar crises de diarreia, reduzir a fadiga, tratar constipação, bronquite, asma e laringite. É considerado, ainda, um ótimo remédio natural para combater problemas na próstata.

O especialista brasileiro em Medicina Herbal, o respeitado Dr. J. Monteiro Silva, observa que beber o chá da casca de jatobá é nutrir o organismo com um poderoso revigorante da força física, que também promove o apetite. J.Monteiro indica que desde 1930 é feito no Brasil o conhecido “vinho de jatobá”. Trata-se de um extrato da casca, que é tradicionalmente bebido para intensificar o vigor, a vitalidade e a energia corporal. Era a bebida dada aos lenhadores, para que pudessem ter disposição física por todo o dia no cumprimento de seu labor.

O também especialista em hervas, mas da Guiana Inglesa (de onde o jatobá se origina), Fitz Ogle, endossa as declarações do brasileiro, e complementa: “Todas estas informações sobre o jatobá são exatas. Posso adicionar que seria muito difícil encontrar uma doença que não possa ser aliviada pelo uso do jatobá, sendo esse alívio de maneira direta, ou não”. Ogle classifica a planta como “generosa” para a saúde humana.

Para quem vive no Centro-Oeste do Brasil, é fácil ter acesso a um pé de jatobá. Caso contrário, tanto a casca, quanto seu extrato, podem ser obtidos em lojas de produtos naturais. É importante falar com um herbalista para saber qual a dose recomendada para o caso que deseja tratar.

EXTRATO SEXO CONCENTRADO DE VITAMINA B1, A TIAMINA DO MANÁ CUBIU:

Também conhecida como Tiamina, a vitamina B1 desempenha importante papel na manutenção de nosso sistema nervoso, muscular e do coração, bem como na regularidade do crescimento do corpo humano e do metabolismo.

A vitamina B1 possui ação antiberibérica (beribéri é uma doença provocada pelo fungo Penicillium citreonigrun, que libera uma toxina que inibe a absorção de vitamina B1 pelo organismo, levando a fraqueza muscular e dificuldades respiratórias) e antineurítica.

Além destes, a vitamina B1 nos apresenta vários outros benefícios, como ajuda na digestão, principalmente de carboidratos, gorduras e proteínas; aumenta a disposição mental; alivia dores dentárias decorrentes de operações (como a extração de um dente); é benéfica no tratamento da herpes-zóster.

Por ser uma vitamina pertencente ao complexo B (grupo de vitaminas hidrossolúveis, isto é, solúveis em água), excessos geralmente não são armazenados, sendo excretados (principalmente pela urina), necessitando assim de sua reposição diária, diferente da vitamina A, uma vitamina lipossolúvel e que se acumula bastante facilmente em nosso corpo.

Consequências de sua Deficiência

Dentre os diversos problemas que um indivíduo pode contrair devido à sua insuficiência, encontram-se:

  • Beribéri;

  • Insônia, nervosismo, irritação, fadiga, instabilidade emocional e letargia;

  • Depressão, perda de apetite e energia, dores no abdômen e no peito;

  • Perda do tato e da memória, problemas de concentração;

  • Vômitos, náuseas e palidez.

Causas da Deficiência

O consumo de:

  • Álcool;

  • Café;

  • Cigarro;

  • Antiácido;

  • Diuréticos;

  • Excesso de doces e açúcares;

  • Contaminação com o fungo Penicillium citreonigrun;

  • Pessoas com hipertireoidismo podem manifestar insuficiência de vitamina B1, causada pelo consumo aumentado desta (na verdade, muitas doenças levam a um maior consumo da vitamina B1 a fim de que o organismo se restabeleça mais rapidamente, o que pode levar à sua insuficiência se não reposta);

  • Alguns peixes, crustáceos e chás pretos podem conter substâncias que prejudicam a absorção da vitamina B1 pelo nosso organismo.

    • Fumantes e pessoas que gostam de beber devem ingerir maiores quantidades de vitamina B1, uma vez que esses produtos destroem parte da vitamina B1 em nosso corpo;

    • Pessoas que consomem muito açúcar também devem ingerir maiores quantidades de vitamina B1, a fim de auxiliar na digestão dos açúcares;

    • A ingestão de antiácido após as refeições reduz a quantidade de vitamina B1 que nosso corpo conseguirá absorver;

    • Devido ao seu grande valor no tratamento de diversas enfermidades, é recomendável maior ingestão da mesma em situações de cansaço, ansiedade, enfermidades ou após cirurgias.

    EXTRATO SEXO CONCENTRADO DE GINSENG:

    O Ginseng serve para diminuir o estresse, o cansaço, melhorar a qualidade de vida e proporcionar a longevidade. Confira outros benefícios, como tomar, as indicações e contraindicações do ginseng.

    Benefícios dos Dois Tipos de Ginseng

    Os benefícios do ginseng para a saúde podem envolver:

    • Melhora a circulação sanguínea (ginseng coreano)

    • Tem efeito calmante (ginseng americano)

    • Previne a gripe, principalmente em idosos

    • É estimulante sexual

    • Previne o câncer

    • Apresenta benefícios no tratamento da impotência

    • Diminui o estresse e o cansaço

    • Promove o bem-estar

    • Melhora a memória

    • Diminui o cortisol em pacientes com diabetes

    • Ajuda a reduzir a pressão arterial

    O ginseng coreano ou chinês, chamado cientificamente de Panax ginseng, é estimulante e serve para tratar problemas circulatórios. Já o ginseng americano, chamado cientificamente de Panax quinquefolius, é calmante e serve para controlar o estresse, auxiliar o sono e tratar a depressão.

    Escreva Agora: gerasex@outlook.com

    Telefone Todas

    Mulher, Brasileira,vítima,próprio, machismo,segundo,Historiadora, Professora,autora,obras,“Histórias Das mulheres Do Brasil”, história, história das mulheres, história das mulheres no brasil, brasileiras, perfil, perfil da mulher brasileira, perfil, mulher, brasileira, do brasil, Mary Del Priore, mary, del, priore, priori, entrevista, exclusiva, fantástica,Parabéns UOL, extrato sexo concentrado de ginseng,extrato, seco, de, ginseng, marapuama, jatobá,, cipó cravo, maná-cubiu, manacubiu,concentrado, benefícios, benefícios do gerasex,

    Anúncios

    Sobre revistadainternet

    Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

    Publicado em 7 de outubro de 2013, em org, orgamo, orgasmo fedorento, argasmo anal feminino, orgasmo podre, peido fedorento, gozo fedorento, onlyzzy, onlizi, onlyzzy, onlizzi, on liss, liss, brasil liis, brasillizy, peido podre, fétido, sexo , orgasmo, Orgasmo, orgasmo anal, orgasmo anal feminino, orgasmo cerebral, orgasmo no cérebro, orgasmo pela bunda, orgasmo retal, orgasmo retal feminino, orgasmo, gozo, sexo e felicidade, Orgasmo, mau cheiro, mau cheiro no orgasmo, mau cheiro no corrimento vaginal, mau, cheiro, catinga, suor podre, suor fétido, suor insuportável, vagina podre, higiene, falta de higiene, mau hálito, , ORGASMO, ORGASMOS, ORGASMOS MÚLTIPLOS, SEXO ANAL, ORGASMO ANAL, ORGASMO FEMININO ANAL, PRAZER, SEXO, PRAZER SEXUAL, FIM DA FRIGIDEZ, CSONLYZZY, COMPLEXO SEXUAL ONLYZZY,FELICIDADE, TESÃO,SATISFAÇÃO, orgasmos intensos, orgasmos múltiplos, orgasmos multiplos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s