Afinal, o que esperar para essa reta final? Padre Marcelo Rossi já deu sinal que entrará na campanha para conter o avanço do que ele chama de “Seita” referindo-se à igreja universal. Globo e SBT querem tudo, menos vitória da Record, Edir Macedo e Universal. Serra, Hadad, Russomano… Quem levará a melhor? Uma análise detalhada, sem igual, você somente encontra aqui! Participe. Ou fazemos nossa História ou a fazem por nós!


 

CANDIDATO3

Análise da campanha à Prefeitura de São Paulo, e um breve contexto da política nacional.

Pelos últimos números das pesquisas para prefeito em São Paulo fica c ladro um segundo Turno entre Haddad e Celso Russomano. Dentro dessa perspectiva, mesmo com os números de um possível embate mostrar vitória tranquila de Russomano, teremos um confronto complicado, onde prevalecerá quem agir com mais astúcia, tendo, necessariamente que se levarem em conta três Fatores.

1- Está claro que a Rede Globo De Televisão e o SBT vão apoiar o candidato do PT. – Quem diria, não? Ambas as emissoras estão esperando somente o fim previsto de José Serra. Ter na prefeitura um legítimo representante da Igreja Universal, e da TV Record, é tudo que a Globo e o SBT não querem. Esse fator será preponderante.

2- Fazendo um contrapeso, até pelo eleitor, ou parte dele, do José Serra ser um anti – PT, em um primeiro momento os votos iriam para Russomano.

3- A entrada de Pé. Marcelo Rossi pode destarte definir o Prefeito de São Paulo. Extremamente carismático, ele, para conter o que chama de avanço de uma Ceita, referindo-se à Universal, entraria na campanha. Recentemente fora mostrado um levantamento do quanto ele é carismático e bem quisto pelos Paulistas e brasileiros. Suas palavras, interpretadas, levam a crer que ele apoiaria Haddad. “Não creio que a igreja deva interferir na política. Não vejo uma relação positiva entre fé e religião; mas não podemos ver uma Ceita formadora de fanáticos caminharem ao poder e não tentar obstar. Seria uma negligência.”

Pelo acima citado, concluímos que a grande dificuldade do PT, ou melhor, de HADAD vencer em São Paulo é ser a capital Paulista um Reduto Tucano, assim como o Governo do Estado. O PSDB sairá enfraquecido, disso ninguém discorda, mas até pelos 63% que José Serra tem, em rejeição, um Recorde absoluto, temos por parte do eleitor Paulista um ” NÃO” claro a JOSÉ SERRA e não necessariamente ao PSDB. Creio que a disputa em São Paulo para Serra está perdida, e ao entrarem de cabeça, FHC ( Fernando Henrique Cardoso), e outros amigos de Serra, do partido, aí sim, podem atrair definitivamente a desaprovação à pessoa de Serra ao partido.

Consequências da derrota de Serra:

1- Fortalecimento da candidatura do fraco candidato Aécio Neves. Apagando no Senado, sem destaque, com possibilidade clara de perder a Prefeitura de Belo-Horizonte justamente para o PT, após não ter cumprido o acordo firmado com Lula. Apesar dessas adversidades, pelo fato de nas últimas três eleições o cabeça de chapa do PSDB ser um Paulista, é prudente, ao analisar a História da Política Café Com Leite ( união de São Paulo e Minas) para eleger o presidente, que dessa vez seja um Mineiro. Essa análise foi abordada por FHC.

2- Mas a lógica não tem sempre prevalecido na composição da chapa. O autoritarismo de Serra é muito parecido com o de Alckmin. Com Serra destruído dentro de seu Universo, São Paulo, Geraldo Alckmin pleiteará à Presidência da República. Lembremo-nos que, quando candidato, perdendo para Lula em Segundo Turno, sua candidatura foi imposta e não um consenso. Serra liderava as pesquisas de intenção de voto. Houvera um racha em São Paulo. Enfraquecera o candidato.

3- Em um contexto nacional é difícil analisando a História, o presente e as perspectivas futuras que consigam retirar do PT à Presidência. Dilma tem aceitação Record, é a candidata natural do partido, lógico, com o apoio de Lula. Porém, se devido à crise externa, ou outros fatores ela se tornar frágil, Lula seria o Candidato em seu lugar. A nível presidencial, pouca coisa muda com essas eleições municipais. Lembrando também que se Russomano vencer, o PRB, apoia a candidatura do PT.

Conclusão Final:

As prefeituras, quando diminuí a importância delas, fora pelo fato de, a derrota petista nas urnas, não significar uma vitória da oposição feroz do PSDB. Como citei, o PRB de Celso Russomano apoiaria um candidato do PT.

Em minas, à medida que a campanha se desenvolve, caminha para um acirramento entre o candidato de Aécio e o do PT. Vale ressaltar, em última análise que Dilma é Mineira. Em Salvador o neto de ACM começa a ser pressionado, tendo a última pesquisa mostrado um crescimento estrondoso de 11% por parte do candidato do PT. Na capital Alencarina, Fortaleza, Helmano Marques do PT está empatado tecnicamente com Moroni Torgan do DEM, e em uma linha de crescimento crescente. Muitos apostam em sua vitória tranquila, mostrando a força do trabalho da prefeita Luziane Lins junto à população mais carente. Destarte ouso afirmar que o PT sairá fortalecido nessa eleição, tendo de enfrentar o “MENSALÃO” em plena campanha eleitoral. O PSDB começa a enfraquecer. Sua fortaleza é São Paulo e Minas, dois maiores colégios eleitorais do País. O que antes sobrava, começa a faltar. Se Alckmin for o candidato à presidência, quem disputará o Governo do Estado? – Serra? – Não creio. A rejeição a ele é estrondosa. Kassab, feito por ele, também tem índice de rejeição fortíssimo. E, em Minas, caso Aécio perca a Prefeitura, se enfraquece. Mas às vezes dois enfraquecidos juntos unidos de verdade, sejam mais fortes do que a união dissimulada de dois líderes fortes.

Participe… Mande para o REVISTA DA INTERNET sua opinião. Nada será vetado. Expresse-se, fundamente e abra-se ao debate construtivo. É hora de todos os Brasileiros chamarem para si a responsabilidade de fazer a História e não ser mero espectador dela. Mas debates é expor ideias lógicas e racionais, desprovidas do calor fulminante da Paixão. Sem agressões, sem usar palavras pejorativas. Esse tipo de Post será vetado. O Revista Da Internet é hoje o Terceiro Blog Mais acessado do País, caminhando para o Segundo Lugar, e nosso perfil é o da prudência, da crítica construtiva, do não Sensacionalismo. Venha fazer junto a nós parte dessa família. Poste… Escreva para: revistadainternet@hotmail.com

Anúncios

Sobre revistadainternet

Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

Publicado em 15 de setembro de 2012, em celso russomano e a universal do reino de Deus, eleições sao paulo, igreja universal, padre marcelo, padre marcelo rossi, record, globo, sbt e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s