Depois de muita confusão sai nova pesquisa IBOPE em Fortaleza-Ce, mostrando um empate técnico entre os três primeiro: Moroni Torgam caiu um ponto e tem 23%; Helmano Freitas subiu 5% e tem agora 19%, ocupando o segundo lugar e Roberto cláudio subiu 2%, estando em terceiro com 18%. Confira abaixo a pesquisa publicada hoje, 13/09/2012.


clip_image001Moroni Torgan tem 23% das intenções de voto e se mantém na liderança na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Elmano de Freitas aparece com 19%, Roberto Cláudio com 18% e Heitor Férrer com 13%, Renato Roseno tem 7%, Inácio Arruda 6% e Marcos Cals 4%, diz o relatório do Ibope sobre a última pesquisa realizada em Fortaleza entre os dias 9 e 11 de setembro.
Os demais candidatos: Gonzaga (PSTU) e Professor Valdeci (PRTB) embora tenham sido citados não chegaram a pontuar. O candidato André Ramos (PPL), embora constasse na relação dos candidatos apresentada aos eleitores, não foi citado por nenhum dos entrevistados.
Apenas 20% dos eleitores se dizem muito interessados na campanha eleitoral deste ano. 28% responderam à indagação sobre o interesse pelas eleições deste ano dizendo ter interesse médio. Estão pouco interessado 29% dos entrevistas e 22% responderam não ter nenhum interesse até agora.

clip_image002Foram ouvidos 364 eleitores do sexo masculino e 441 do sexo feminino, divididos em grupos quanto à idade e a escolaridade, tendo como fonte os dados das amostras do Censo 2010 e os dados do Tribunal Superior Eleitoral referentes ao eleitorado fortalezense de 2012.
Rejeição

Uma das perguntas feitas aos eleitores foi a em quem eles não votariam de jeito nenhum. Pelos percentuais apresentado o candidato Moroni Torgan continua na liderança. Ele é rejeitado por 35% dos eleitores contra 23% de Elmano de Freitas e igual percentual de Inácio Arruda. Depois, Gonzaga aparece com 20%, seguido de Roberto Cláudio com 17%, André Ramos com 15%, Marcos Cals e Professor Valdeci com 14%, Renato Roseno com 11% e Heitor Férrer com 9%.
No quesito espontâneo, quando o entrevistador pergunta em que o eleitor vota para prefeito sem apresentar a relação de candidatos, o resultado foi o seguinte: Elmano 15%, Heitor Férrer 11%, Inácio Arruda 4%, Marcos Cals 3%, Moroni 19%, Renato Roseno 6% e Roberto Cláudio 11%. Não souberam ou não responderam 22%.
Retrospectiva

As três últimas pesquisas de intenção de votos realizadas pelo Ibope e publicadas pelo Diário do Nordeste mostram mudanças no cenário eleitoral da Capital. Os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB), apoiados respectivamente pela prefeita Luizianne Lins e pelo governador Cid Gomes, são os que mais vêm crescendo nas pesquisas estimuladas. Enquanto isso, os prefeituráveis Moroni Torgan (DEM) e Inácio Arruda (PCdoB), que inicialmente lideravam as pesquisas, são os que mais têm caído. Embora o número de pessoas muito interessadas no pleito não seja expressivo, foram reduzidos os índices daquelas que não tem nenhum interesse na disputa.
As referidas pesquisas foram veiculadas nos dias 31 de julho, 13 de agosto e 31 de agosto. O candidato Moroni Torgan (DEM), embora tenha caído oito pontos percentuais entre o primeiro e o terceiro levantamento Ibope, ainda vem mantendo a liderança na disputa. Os índices de rejeição do democrata têm se estabilizado em torno de 33% e 34%. Na primeira pesquisa estimulada, Moroni obteve 32%, caiu para 31% na segunda e, na terceira, apareceu com 24% das intenções de voto.
Nos dois primeiros estudos, Inácio Arruda (PCdoB) vinha se mantendo em segundo lugar, perdendo a posição no terceiro levantamento. Nas três pesquisas estimuladas, o comunista obteve, respectivamente, 15%, 13% e 10% das intenções de voto. Outros três candidatos conseguiram pontuação maior na pesquisa divulgada no dia 31 de agosto: Elmano de Freitas (PT), Roberto Cláudio (PSB) e Heitor Férrer (PDT). Por outro lado, a rejeição de Inácio diminui de 27% para 24% e, em seguida, para 22%.
Os dois candidatos que mais têm crescido nas pesquisas Ibope são aqueles apoiados pela prefeita e pelo governador. Elmano de Freitas, postulante pelo partido de Luizianne Lins, cresceu dez pontos percentuais entre a primeira e a terceira pesquisa Ibope. Com 4% das intenções de voto na primeira estimulada, Elmano passou para 6% na segunda e, na terceira, atingiu a marca de 14%. Já os índices de rejeição do petista foram, respectivamente 22%, 20% e novamente 20%.
O segundo que mais tem crescido nas pesquisas é Roberto Cláudio, candidato pelo partido do governador Cid Gomes. Ele cresceu 8% nos levantamentos do Ibope. Tendo iniciado a disputa com 8%, manteve o mesmo percentual no segundo estudo e, no terceiro, atingiu 16% das intenções de voto.

Clique no gráfico para ver ampliado

image

imagm da blond

  TREATMENT BLOND LINE EFFICIENT

   A ESCOVA AZUL DO BRASIL!

   DESAMARELA OS FIOS; 100% LISO

  SEM FORMOL/ USO EM CRIANÇAS E GRÁVIDAS

 

O MAIOR, MELHOR E ÚNICO TRATAMENTO EXCLUSIVO PARA LOIROS QUE DEVOLVE A

COR NATURAL DA FIBRA, RECUPERA OS FIOS, AUFERE 100% LISO PERFEITO.

sobre o tratamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PASSO A PASSO

passo a passo blond

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

logo-lyzzy-nova

LIGUE AGORA:

(85) 3094-5467; 9915-5599

E-MAIL:BRASILLYZZY@MSN.COM

 

Anúncios

Sobre revistadainternet

Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

Publicado em 13 de setembro de 2012, em cid, governador, helmano freitas, luziane, prefeita, moroni torgan, pesquisa ibope para prefeito em fortaleza, roberto claudio e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s