Em triste noite de Messi, Argentina empata com o Peru Antes do jogo, torcedores brincam e fazem “macumba” com o craque argentino em Lima. Peruanos ainda desperdiçam pênalti, mas ainda argentinos lideram


20120912-071600.jpg

Pode ser mera coincidência, mas o fato é que, no dia em que os peruanos fizeram uma macumba contra Messi, o argentino esteve em noite apagada e viu a Argentina empatar por 1 a 1 com o Peru, no Estádio Nacional de Lima, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Antes da partida, na concentração da seleção peruana, torcedores usaram uma espada para “cortar” a perna do craque argentino em um pôster do camisa 10 do Barcelona. A imagem correu o mundo, e Messi pouco fez nesta terça-feira, quebrando uma sequência de seis marcando gols pela seleção argentina.

Mesmo sendo dominada, a Argentina segurou o empate e segue na liderança isolada das eliminatórias. Com 14 pontos, está um à frente de Colômbia e Equador. Já o Peru, que teve até pênalti desperdiçado por Claudio Pizarro, soma agora sete pontos e permanece na sétima colocação, longe da zona de classificação para a Copa.

Messi comemora com Higuaín o gol argentino. Camisa 10 esteve apagado (Foto: Agência AP)
Pizarro desperdiça pênalti

Com o Estádio Nacional de Lima abarrotado de torcedores, o Peru aproveitou o clima de otimismo e se lançou ao ataque desde o início, surpreendendo a Argentina. Logo aos dois minutos, Di Maria derrubou Jefferson Farfán na área, e o árbitro Wilmar Roman marcou pênalti. Na cobrança, Claudio Pizarro bateu no meio do gol, e Sergio Romero fez a defesa.
O pênalti desperdiçado, porém, não intimidou os peruanos, que continuaram com ímpeto ofensivo. Do outro lado, a Argentina não conseguia articular jogadas. Muito bem marcado, Messi esteve apagado na etapa inicial, enquanto Di Maria teve uma noite abaixo da média, errando passes infantis no meio-campo.
Peru sai na frente, mas Higuaín empata
Empurrado pela torcida, o Peru dominava o jogo e não demorou a abrir o placar. Aos 22, Lobaton foi lançado na direita nas costas de Di Maria e cruzou rasteiro para Zambrano marcar. Estádio Nacional em êxtase.

Carlos Zambrano marcou o gol do Peru no primeiro tempo (Foto: Agência Reuters)
O gol peruano, no entanto, acordou os argentinos. Se Messi e Di Maria não estavam inspirados, Lavezzi assumiu a responsabilidades, criando as melhores jogadas argentinas. E foi justamente dos pés do atacante do Paris Saint Germain que nasceu o gol de empate. Após longo lançamento de Frederico Fernández, Lavezzi avançou pela direita e cruzou na medida para Gonzalo Higuaín chutar de primeira e empatar. Foi o sexto gol do atacante do Real Madrid, que agora divide a artilharia das eliminatórias da América do Sul com Luís Suárez, do Uruguai.

Trave salva argentinos
No segundo tempo, um jogo eletrizante e violento. Insatisfeitas com o empate, as duas seleções partiram para o ataque, mas quem esteve mais perto foi o Peru, com um chute de fora da área do corintiano Luís Ramirez, que carimbou a trave.
Disputada, a partida também teve lances fortes e violentos. Em uma dividida, Fernando Gago levou a pior, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado por alguns instantes. O volante do Valencia teve de ser substituído por Guiñazu, do Inter.
No fim, o Peru, ainda melhor no jogo, tentou a última cartada, com o corintiano Paolo Guerrero entrando no jogo. No entanto, ele não teve tempo para nada. Já Messi, em noite “amaldiçoada”, ficou em campo durante 90 minutos, mas nem de longe lembrou o craque mais celebrado atualmente do futebol.

Anúncios

Publicado em 12 de setembro de 2012, em tecnologia, sexo, hacker, novidades, google, microsoft, apple, ipod, tablet, ipada, sensação, fere, freeware, msn messenger, msn, g-talk, google maps, facebook, orkut, menssengers, qual a melhor esc. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s