Momentos Decisivos Em Avenida Brasil; Entrevista De João Emanuel Carneiro; Ibope mostra grande probabilidade de Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, Superar Fina Estampa De Aguinaldo Silva. Globo reconquista aparte da audiência do Horário Nobre com suas últimas novelas… Isso e muito mais, sempre!


Snap_2012.09.08 10.32.29_002

Jorginho armará confusão, agredirá pais biológicos e será expulso.

Jorginho (Cauã Reymond) ficará revoltado ao saber da volta de Carminha (Adriana Esteves) para a mansão. Ele irá à casa de Tufão (Murilo Benício) e armará um barraco com a mãe e com Max (Marcello Novaes). Desta vez, porém, não terá o apoio da família e acabará expulso por Muricy (Eliane Giardini).

A confusão começará quando o jogador invadir a mansão e for direto à suíte da vilã:

– Tá achando que conseguiu se enfiar aqui de novo, né? Mas não vai, não! Por que eu não vou deixar. Cai fora dessa casa, Carminha, antes que seja tarde! Eu vou te detonar para o meu pai e para todo mundo naquela sala. Muricy, Ivana (Letícia Isnard), Leleco (Marcos Caruso)… Todo mundo vai saber quem você é,  Carminha! Se você tá achando que vai continuar fazendo o meu pai de idiota, traindo ele dentro da própria casa com o seu amante, tá muito enganada – dirá Jorginho.

– Vai, me denuncia para o Tufão! Denuncia o Max! Só não esquece que você não tem provas contra a gente… – desafiará Carminha.

Mas Jorginho não vai se abater e ameaçará fazer um teste de DNA para desmascarar Carminha. Esperta, a megera mais uma vez apelará para os sentimentos do filho em relação a Tufão e dirá que ele pretende matar o pai de desgosto. O jogador, então, ficará revoltada e puxará Carminha pelo braço, em direção à sala.

Muricy, Leleco e Ivana ficarão boquiabertos e pedirão para o jovem parar com a grosseria. Mas ele não dará ouvidos aos apelos e continuará arrastando a mãe para a rua.

– Bandida é você, sua vadia! Agora todo mundo vai saber quem você é! Essa vagabunda vai pro olho da rua!Vai embora, vadia! Rua! Rua! – gritará Jorginho, transtornado.

Neste momento, atraído pela briga, Max descerá as escadas. E a confusão vai piorar, pois Jorginho partirá para cima do pai e apanhará. Adauto (Juliano Cazarré) vai segurar Max, enquanto Leleco controlará o neto. Revoltada com o embate, Muricy vai atacar Jorginho:

– Eu não vou permitir que você ofenda a sua mãe na minha casa. Se alguém vai embora daqui é você! Você está proibido de entrar aqui, moleque!

Enviado por Anna Luiza Santiago06.09.2012 | 21h00m

Jorginho sugere teste de DNA como prova contra Carminha. Nina é contra

Depois que Nina (Débora Falabella)perder todas as fotos comprometedoras de Carminha(Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes), Jorginho (Cauã Reymond) vai tentar pensar em novas estratégias contra a vilã. Nos próximos capítulos de “Avenida Brasil”, o jogador pensará em fazer um teste de DNA, mas a cozinheira logo descartará a ideia.

Jorginho e Nina tentarão pensar num jeito de acabar com a farsa do casal depois que Tufão (Murilo Benício) for ao apartamento do filho atacar a chef.

– Foi horrível ver o seu pai daquele jeito, devastado! Se sentindo traído por mim. Por mim, Jorginho, que só quis o bem dele, que gosto tanto dele! A Carminha fez o pior retrato possível de mim para o Tufão, como eu imaginava! Pintou uma bandida pra ele – reclamará Nina.

O jogador, então, dará a ideia de um teste de DNA para provar que é filho de Max, mesmo sabendo que Tufão ficará arrasado.

– Não é tão simples assim… Para se fazer um teste de DNA, é preciso ter a autorização do pai e a mãe tem que consentir… – argumentará Nina.

– O que mais eu posso fazer? Fiquei pensando no Santiago (Juca de Oliveira), na mãe Lucinda (Vera Holtz)… Mas eles têm uma coisa com a Carminha. Um rabo preso. Se nunca falaram nada para o Tufão antes, por que falariam agora? A Neide (Claudia Assumpção) tem medo dela… – refletirá o jovem.

Em tom de desespero, Nina dirá que eles precisam agir, pois a família não desistirá de separá-los.

Snap_2012.09.08 09.52.44_001

Entrevista Com joão emanuel Carneiro

Carioca, 42 anos, João Emanuel Carneiro começou a carreira aos 14 anos roteirizando histórias em quadrinhos com o cartunista Ziraldo. Aos 20, ele já fazia sucesso no cinema nacional . Entre roteiros de grande sucesso escritos por ele estão: “Central do Brasil”, “O Primeiro Dia”, “Cronicamente Inviável”, “Orfeu”, “Deus É Brasileiro” e “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Na TV, foi colaborador das minisséries “A Muralha” e “Os Maias”, e da novela “Desejos de Mulher”. Em 2004, se tornou autor titular com “Da Cor do Pecado”, a maior audiência do horário das 19h dos últimos dez anos.

Depois de dois sucessos consecutivos no horário das 19h – ele ainda escreveu “Cobras & Lagartos” -, João foi alçado ao horário nobre no qual inovou com “A Favorita”.

Você começou a sua carreira muito cedo. Aos 15 anos, colaborou com o cartunista Ziraldo. E aos 19 roteirizava para o cinema, onde foi premiado com o curta-metragem “Zero a Zero”, “Central do Brasil”, “Deus é Brasileiro”, entre outros. Sempre teve vontade de ser autor? Quando percebeu que tinha o dom para prender a atenção de milhões de telespectadores?

João Emanuel Carneiro – Caí na TV meio por acaso, depois fui gostando do negócio. Todo escritor quer que sua obra comunique. O barato de fazer TV no Brasil é se comunicar com todo mundo.

Como surgiu o convite para escrever para a televisão?

João Emanuel Carneiro – Daniel Filho me convidou pra colaborar com Maria Adelaide Amaral em “A Muralha”.

Depois de ser bem sucedido no cinema, sentiu-se preparado para encarar o novo desafio?

João Emanuel Carneiro – As coisas foram acontecendo na minha vida, não foram tão planejadas.

Suas novelas lembram o ritmo de um filme. Há muita diferença em escrever para o cinema e a televisão?

João Emanuel Carneiro – São duas coisas completamente diferentes. Um filme tem duas horas, uma novela são 180 horas. É outra ótica que você tem que ter da narrativa.

“Da Cor do Pecado”, sua primeira novela, é recordista de audiência (43 pontos), bem como, uma das mais exportadas (mais de 100 países) pela Globo. Considera o seu melhor trabalho?

João Emanuel Carneiro – Meu melhor trabalho é sempre o que eu estou fazendo no momento.

“A Favorita” é considerada por muitos um divisor de águas no horário das 21h. O ponto de virada, envolvendo as personagens Flora e Donatela (Patrícia Pillar e Cláudia Raia), fez da novela um enorme sucesso. A narrativa, ágil e dramática, surpreendia o telespectador. Como é seu planejamento para manter o ritmo de suas histórias?

João Emanuel Carneiro – Minhas novelas são muito planejadas. Traço diversos caminhos possíveis da trama na minha cabeça, depois escolho um dos caminhos.

Quando desenvolve as suas sinopses, você define o começo, meio e fim das tramas ou elas são definidas por partes?

João Emanuel Carneiro – Por partes..

Suas novelas apresentam vilões bem marcantes. Carminha (Adriana Esteves) é um dos pontos altos de “Avenida Brasil”. Um jornalista do Portal IG divulgou que a vilã deve virar vítima na história. Isto procede?

João Emanuel Carneiro – Não exatamente.

Suas novelas são marcadas por reviravoltas. Essa característica será mantida em “Avenida Brasil”? O que você pode esperar dos próximos capítulos?

João Emanuel Carneiro – Muita emoção.

Para quando está prevista esta reviravolta?

João Emanuel Carneiro – Lá pro capítulo 100.

Diferente de “A Favorita” percebe-se que os núcleos paralelos de “Avenida Brasil” têm maior destaque. Isto continuará até o fim ou muda a partir da “reviravolta”?

João Emanuel Carneiro – Me preocupei em reforçar as tramas paralelas de Avenida Brasil

A Rede Globo já realizou o primeiro grupo de discussão? Pode fazer um breve resumo do que foi detectado?

João Emanuel Carneiro – Ainda não teve.

Algum personagem ou intérprete tem se destacado além do previsto?

João Emanuel Carneiro – Todos.

Personagens de “Avenida” carregam segredos do passado. Além de Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu), o público deve ficar atento com algum outro?

João Emanuel Carneiro – Gosto de personagens com nuances, contradições, mas ninguém em Avenida Brasil é lobo em pele de cordeiro como a Flora.

De que forma será abordada o assunto da homossexualidade no futebol? Roniquito (Daniel Rocha) vai chegar a se declarar para Leandro (Thiago Martins)?

João Emanuel Carneiro – O interesse do personagem do Roni é que ele tem uma orientação sexual que entra em conflito com o ambiente dele, subúrbio, pai machista, time de futebol. Ainda não sei se vai se declarar pra Leandro ou não, porque acho que a sexualidade dele ainda não está bem clara na cabeça dele.

Como é a sua relação com a direção. Gostaria que comentasse sobre a sua parceria com Ricardo Waddington, que também dirigiu “A Favorita”. E como isto influencia no resultado final da novela.

João Emanuel Carneiro – Ricardo Waddington e sua equipe estão fazendo um lindo trabalho, muito afinado com meu texto.

No ano passado, a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, divulgou que “Avenida Brasil” se desenvolveria em torno de um transatlântico. A sinopse foi alterada?

João Emanuel Carneiro – Isso é uma maluquice. Não sei da onde saiu esse tal transatlântico. Ele nunca existiu!

Você escreve a sinopse pensando no ator? Participa do processo de escolha do elenco?

Não, só penso no ator depois do personagem.

Como é a sua rotina quando está escrevendo uma novela?

João Emanuel Carneiro – Muito cansativa.

Avenida Brasil” deve ter quantos capítulos?

João Emanuel Carneiro – 179

Nos últimos anos, a TV em geral vem perdendo audiência. As últimas novelas exibidas às 21h – com exceção de Fina Estampa (39 pontos) – registraram médias de 36 pontos. Você se preocupa com a audiência?

João Emanuel Carneiro – Não devemos ser escravos da audiência. Eu, pelo menos, só estou nessa profissão se puder contar histórias que me interessem.

Assiste aos capítulos da novela acompanhando o ibope?

João Emanuel Carneiro – Muitas vezes.

O primeiro mês de “Avenida Brasil” registrou uma média de 36 pontos na capital paulista. Como você avalia esta média diante do novo cenário da TV, que cada vez mais perde público para o surgimento de novas mídias?

João Emanuel Carneiro – Audiência de primeiro capítulo não significa nada, nem pra bem, nem pra mal.

Mudaria ou já mudou algo na sinopse de sua novela por causa de audiência?

João Emanuel Carneiro – Nunca mudaria minha trama central, mas posso ajustar as tramas paralelas se o resultado não corresponder ás minhas expectativas.

Que avaliação você faz do atual momento da teledramaturgia brasileira?

João Emanuel Carneiro – A luta pela audiência é cada vez mais acirrada, e a tentação de baixar o nível pra conquistar essa tal audiência também é cada vez maior.

O que gosta de assistir na TV quando não está escrevendo?

Novela das 9, Jornal da Globo, A Grande Família, filmes e seriados em geral.

O Planeta TV! – Por que a série “A Cura”, uma das obras-primas da TV aberta em 2010, não teve continuidade no ano seguinte? A segunda temporada pode acontecer em 2013?

João Emanuel Carneiro – Acho difícil, mas quem sabe?

João, muito obrigado por conceder essa entrevista. Foi uma grande honra te entrevistar.

João Emanuel Carneiro – Muito obrigado a você, Jeferson. Seu site é excelente e referência pra todo mundo que trabalha em TV.

para encerrar, um rápido bate-bola:

Falta às novelas hoje em dia…: emoção

Ligo a TV para ..: ver Tapas e Beijos

Desligo a TV para …: reality

Um vilão inesquecível: Maria de Fatima

Uma novela inesquecível: Roque Santeiro

O público deve assistir a minha novela por que…: não tem que nada, assiste se quiser, se gostar.

Um autor: Janete Clair

Uma atriz: Gloria Menezes

Um ator: Tarcisio Meira

Um diretor: Walter Avancini

Um filme: Noites de Cabiria

Uma mania: Ver um filme todo dia.

Um sonho: Novelas menores

Uma frase: O que fica da vida é a vida que a gente leva.

De acordo com dados do Ibope, a média da novela até o capítulo 114, exibido no último sábado (4), o folhetim escrito por João Emanuel Carneiro acumulou média de 37,9 pontos. Já a produção criada por Aguinaldo Silva havia consolidado 38,6 pontos no mesmo período. Percebe-se, no entanto, que a diferença vem diminuindo. Na reta final das duas novelas, interpretando os números, Avenida Brasil Vem se saindo melhor que Fina Estampa. Todos sabem do ego de Aguinaldo Silva… Ele reverteu um quadro de queda do Horário Nobre… Mas ser superado para ele, jamais será interpretado como algo normal. Mas todos ão de convir que a trama atual possui mais emoção e menos enrolação… Verdade seja dita, a trama de José Emanuel carneiro é mais envolvente. Apesar da boa audiência, Fina Estampa foi um grande pastelão.

Na mesma faixa de Horário a média de audiência no capítulo de número 114 já é superior à de “Insensato Coração”, “Passione”, “Caminho das Índias” e “Viver a Vida” marcaram na mesma faixa de tempo.

SEU CABELO É LOIRO, DESCOLORIDO, MECHADO?

MESMO ASSIM VOCÊ QUER RECUPERÁ-LO POR COMPLETO?

QUER ALÉM DE RECUPERÁ-LO DEIXÁ-LO COMPLETAMENTE LISO?

ALÉM DE 10O% LISO NATURAL, QUER MATAR O AMARELADO ARTIFICIAL, DESAMARELAR O FIO?

QUER QUE O MESMO PASSE A SE DESTACAR DOS DEMAIS?

AGORA É POSSÍVEL!

TREATMENT LINE BLOND EFFICIENT

EXCLUSIVO PARA LOIROS!

A ESCOVA AZUL DO BRASIL!

CLARO, TINHA QUE SER MAIS BRASIL; BRASIL LYZZY INNOVATOR OU BRASIL LISO PERFEITO OU BRASIL LISS!

KIT TRATAMENTO BLOND EFFICIENT.100%LISO. DESAMARELADOR

Acompanha o Kit:

Shampoo Blue Efficient 1000 ml

Gloss Blond Efficient 1000 ml

Seal Fluid Efficient 1000 ml

Passo a Passo Detalhado

DVD

Brinde Surpresa…

ANTES E DEPOIS 2

ANTES E DEPOIS

brasillyzzy@msn.com

lisoperfeito@msn.com

telefones-amarelos-em-jpeg1

Anúncios

Sobre revistadainternet

Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

Publicado em 8 de setembro de 2012, em ator, atores, atrizes, audiência, botox lyzzy, brasil, brasil liso, brasil liso perfeito, brasillyzzy, capi, como está, internet e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s