Exclusivo: Após mais de 7.000 e-mails pedindo-nos que abordássemos a questão do Sexo, esclarecendo dúvidas com médicos, neurologistas, sexólogos, em fim a reportagem. 50 (cinquenta) perguntas sobre sexo, mas com diferencial sem igual. Sexo, verdade, felicidade, Prazer sob um prisma inovador e revolucionário de Rômulo Albuquerque. Estamos no TOP 10…Avaliem nossas reportagens…Escreva:revistadainternet@hotmail.com


está a sociedade pronta para abordarO seu Blog https://revistadainternet.wordpress.com busca, na medida do plausível inovar… Mas a matéria abordada hoje é falada, discutida e comentada desde os primórdios da humanidade… Claro, pois a procriação humana se dá através do Sexo. Porém, apesar de falarem em liberalismo, a verdade é que informações reais, que propicie ajuda à mulheres e homens a se completarem e serem mais felizes na cama e fora dela, são raras. Destarte, atendendo aos mais de 3.000 (três mil) pedidos, apresentaremos 50 Perguntas enquadrada em subtemas, que ainda causa muita dúvida na cabeça de cada uma das pessoas. Mas jamais seremos um blog ou site igual aos demais, Para acompanhar as respostas médicas, pedimos o acompanhamento de um dos maiores nomes, quando o assunto é “psique humana”, o Dr. Rômulo Albuquerque, além de Advogado, Publicitário e Empresário, também psicanalista, com diversos livros publicados. Teremos sua intervenção sempre que ele acreditar acrescer algo, ou discordar, porque não, das respostas médicas. Conhecido por retirar água de pedra, propiciando uma maior compreensão do que se está sendo lido, principalmente quando aplicado na prática, a presença dele na análise fora o motivo de não termos publicado a matéria antes. Vocês irão constatar sua importância. Agradecemos antecipadamente o apoio que ele tem nos dado; sem essas colaborações espontâneas, como a dele, não estaríamos no Top 10.

Vamos às perguntas e respostas. Para facilitar à compreensão, a pergunta terá a cor Preta, a resposta de médicos.  A cor Vinho será destinada  à intervenção do Dr. Rômulo Soares Albuquerque em Amarelo, ok?

Nova Imagem (45)

 

Tema: Orgasmo clintoniano e vaginal

 

1-Qual a diferença entre orgasmo clintoniano e vaginal? É verdade que o segundo tende a ser mais forte?

R= A única diferença está em sentir prazer em regiões diferentes do corpo. O orgasmo pode ser intenso nos dois casos, e isso será determinado por um conjunto de estímulos eróticos, desejo sexual, excelente excitação, bom relacionamento e, se existir afeto, melhor ainda. (Fátima Protti, psicóloga e terapeuta sexual

2-Não sei o que é ter um orgasmo vaginal. Só consigo chegar ao clímax com estimulação do clitóris. Isso é um problema para mim, pois gostaria muito de experimentar o orgasmo vaginal.

R=Se a mulher encara isso como um problema, então ela deve procurar uma terapeuta sexual. Existe uma técnica específica, chamada “Manobra da Ponte”, que pode ajudar na conquista do orgasmo vaginal. Contudo, após experimentar essa técnica, algumas mulheres acabam percebendo que o orgasmo clitoriano é mais prazeroso. Isso porque o clitóris é uma região com maior número de ramificações nervosas se comparado ao intróito ou ao canal vaginal. (Fátima Protti, psicóloga e terapeuta sexual

3-É verdade que a maioria das mulheres não tem orgasmo vaginal?

R= A maioria tem o orgasmo clitoriano, pois é a via mais fácil de excitação. A boa notícia é que o “clitoriano” pode ser tão prazeroso quanto o “vaginal”. (Fátima Protti, psicóloga e terapeuta sexual)

As três perguntas acima mostram de forma nítida a cobrança da própria mulher sobre o prazer. Tenho por vezes que muitas mulheres buscam-no ou perseguem-no com uma receita previamente preparada, baseadas principalmente no ouvi dizer ou em termos técnicos. O Orgasmo, para o universo feminino é uma conquista, que vem paulatinamente. Quanto mais ela se cobrar sobre o prazer, a quantidade de prazer e do ápice a ser alcançado, mais distante dele ela estará. Curtir cada momento sem ter que defini-lo, sem o está sempre comparando com experiências anteriores é o caminho para, subitamente essa mulher ter prazeres mais fortes. Observe que esse prazer sexual feminino em uma escala maior está ligado a fatores como:

1– Autoconhecimento do próprio corpo.

2– Sentir-se bem, à vontade com o parceiro sexual.

3– Conseguir, naquele período ser apenas a mulher na cama, se desligando de trabalho, filhos, em fim, do mundo exterior.

4– Tranquilidade. A mulher para alcançar essa tranquilidade sexual necessita ter com a mesma pessoa um maior contato, uma maior convivência. A Psique feminina de um modo geral, para permitir à mulher um prazer maior exige dela certo grau de intimidade e carinho.

5– Esquecer de uma vez por todas esses rótulos… Orgasmo isso ou aquilo… A maioria das mulheres que gritam e gemem, depois que o homem goza, silencia, externando um fingimento que muito lhe afeta. Não busque estereótipos. Seja na cama você.

 

Tema: Reações do Corpo

 

4-Sinto algo estranho depois de fazer amor: parece que meu ouvido tapa. Devo procurar um médico ou essa reação é comum?

R= Não parece ser nada grave. A atividade sexual desencadeia diversas reações no corpo, principalmente as orgânicas, como a aceleração dos batimentos cardíacos, respiração ofegante e também aumento da circulação sanguínea. Isso tudo pode causar essa sensação transitória no sistema auditivo. (Carlos Guerreiro, neurologista)

5-Eu desmaio após o clímax, mas acordo depois de algum tempo, então fico falando coisas sem sentido. Será que eu tenho algum problema sério?

Esse desmaio pode estar relacionado a diversos fatores, desde um quadro de epilepsia até uma síncope ou distúrbio emocional. O caso é raro e deve ser diagnosticado com precisão por um neurologista; ele pedirá diversos exames importantes, como eletroencefalograma, ressonância magnética e, se necessário, avaliação psicológica. (Carlos Guerreiro, neurologista)

6-Meu namorado costuma ficar excitado enquanto está dormindo. Algumas vezes até fazemos amor e ele não se lembra disso quando acorda (ou acorda quase ejaculando). Isso é normal?

R= A ereção durante o sono é comum principalmente para homens jovens. Ela pode ocorrer durante a fase REM do sono, que é muito leve. Nesse caso, o corpo não fica totalmente relaxado e a mente pode reproduzir algumas reações físicas, como a ereção. Teoricamente, nessa fase do sono, a pessoa pode ser facilmente acordada, por isso é estranho que ele mantenha relações e continue dormindo. Acredito que seja muito melhor para o casal fazer sexo quando os dois estiverem acordados, assim as reações serão muito melhores. (Carlos Guerreiro, neurologista)

7-Minha amiga jura que ejacula, mas acho isso tão estranho. Uma mulher pode ejacular igual ao homem? Já vi muitos vídeos na internet sobre isso e achei falso.

R= Não existe confirmação científica a respeito da ejaculação feminina. Contudo, em alguns casos, pode ocorrer a liberação do líquido produzido pelas glândulas parauretrais, que é excretado por causa da pressão do pênis ou pelo toque. No caso dos vídeos da internet: é muito provável que a mulher esteja liberando urina. Diante de um orgasmo forte, a musculatura que sustenta a bexiga pode ficar muito relaxada. (Eliano Arnaldo José Pellini, ginecologista)

Bem as perguntas quanto as reações do corpo devem ser analisadas de per si. Esse ” desmaio” na maioria das vezes é uma sonolência normal, quando mais intenso vindo a pessoa a dormir. É perceptível quando a coisa é natural ou não. O natural trás consigo, sobretudo, bem-estar”. Vejo nesse caso específico uma supervalorização por parte de quem sente ou diz sentir o orgasmo vido a desmaiar posteriormente. Quanto ao algo estranho, eu diria que após o organismo liberar dopamina, serotonina, inúmeros líquidos que distencionam a musculatura, endorfina, em fim, inúmeras substâncias, não sentir nada ” estranho” me parece ser mais anormal. Esse zumbido, creio ser mais uma coisa ” fantasiosa”. A mulher está a auto-analisar-se demasiadamente. Isso é negativo. Mas no caso de incômodo, averiguar com um especialista resolverá o problema. Quanto ao caso do desmaio após o Clímax e ao acordar falar coisas das quais não tem lembrança me parece mais sério. Evitar fazer amor enquanto ouve um especialista é o adequado; entretanto, pela experiência de atendimento que tenho, isso pode ser um pouco ” fantasioso” .Procure, destarte ver se você não está criando nada, querendo ser diferente.

No caso da Ereção estando dormindo, creio que o Dr. Carlos Guerreiro, neurologista renomado, esteja se atendo em demasia à leitura, esquecendo-se que o empirismo ( prática do acompanhamento dos fatos que acontecem no cotidiano) deve ser levado da mesma forma em consideração. É preciso compreendermos termos um comportamento padrão de determinada maioria, o que não significa que um percentual menor não seja diferente. Ouvi diversas vezes relatos similares, e, observando-se o quão pouco se conhece da mente humana é temerosa a afirmação do Neurologista.

Também abordarei em separado a ejaculação feminina. Primeiro entendamos que o fato de uma mulher ter ejaculação, essa proporcione maior prazer sexual do que um orgasmo sem ejaculação. Quanto à comprovação científica, essa só não existe se essa comprovação necessitar de acompanhamento e premeditação. Esse tipo de orgasmo feminino é raro, e o que ela ejacula não é urina, e a quantidade desse líquido pode, em muitos casos encharcar uma toalha. A Ejaculação feminina acontece raríssimas vezes não tendo absolutamente nadahaver com o mostrado em filmes pornográficos editados. Mas, como dito anteriormente, ele por si só não significa ser mais ou menos intenso do que um orgasmo sem ejaculação.

Tema: Fantasias sexuais

8-Eu só consigo me excitar imaginando situações eróticas. Mesmo achando o meu namorado atraente, não me concentro propriamente nele. Penso em filmes, fotos, contos… Posso ter algum tipo de desvio?

Não. Isso não caracteriza nenhum tipo de desvio. Quase todas as pessoas têm fantasias sexuais. Existem as que não sentem muito prazer, e até mesmo são incapazes de atingir o orgasmo sem recorrer a elas. Com as fantasias, a vida sexual ganha uma diversidade que seria impossível no dia a dia. Por mais que exista grande atração entre um casal, a excitação não se dá sempre da mesma forma, tem altos e baixos. Lançar mão desse recurso funciona, muitas vezes, como estimulante para se recuperar a intensidade do desejo. E a variedade é grande: cenas, lugares, pessoas, podendo ser, em alguns casos, sobre um parceiro mais desejável do que aquele com quem se está fazendo sexo. (Regina Navarro Lins, psicanalista e colunista do Delas)

9-Já trai o meu marido e tive um orgasmo incrível, mas em sonho… Achei muito estranho! É mesmo possível ter um orgasmo dormindo?

É possível sim e pode ocorrer durante a fase REM do sono, que é mais leve. Dependendo de como foi o dia (estímulos, sensações, sentimentos) da mulher, ela pode ter um orgasmo dormindo. (Amaury Mendes de Araújo Junior, sexólogo)

No caso das fantasias sexuais é a coisa mais comum e normal de acontecer. Mulheres e Homens, muitas vezes em um relacionamento já desgastado recorrem a lembranças de outros corpos ou outras fantasias que o (a) mulher possui mas reprime. Na cama se está no jogo do vale tudo. Partamos da seguinte análise: o importante é que você e seu marido, ou a pessoa com quem está se satisfaça. Agora, necessita-se de amadurecimento para deixar possíveis sentimentos de culpa de lado, pois penitenciar-se contando ao seu parceiro ter pensado em outro, é destruí-lo por completo sem a menor necessidade. Cada um de nós tem uma história própria, aceitarmos-nos e evitarmos ferir, magoar o próximo é o melhor caminho.

Quanto a que diz que traiu em sonho poderia escrever 50 páginas sobre esse assunto. Se você absorve de forma a não se ferir essa ” traição”, não há porque pensar diferente. Mas não encaro, sobremaneira como traição. Assim, se em seu sonho você mata uma pessoa você é uma homicida? As manifestações do inconsciente, quando o consciente baixa a guarda e o subconsciente ” cochila” é normalíssimo. Mas um dia comentaremos melhor essa relação: Inconsciente, Subconsciente e consciente.

Tema: Desempenho Sexual

10-Minha relação sexual dura de 20 minutos a 30 minutos. É um bom tempo?

A sociedade sempre quer dados estatísticos para mensurar o que é relativo e pessoal, e isso é o menos importante. É preciso entender que o organismo masculino é muito diferente do feminino. Em média, um homem demora de 3 minutos a 4 minutos para ficar excitado e ejacular, enquanto a mulher precisa de pelo menos 20 minutos para ficar lubrificada. Além disso, a excitação da mulher não é apenas física, ela é composta por etapas e tem todo um respaldo emocional que resultará nas reações físicas do orgasmo. Se o sexo está bom com o seu parceiro, então isso é o que importa. (Amaury Mendes de Araújo Junior, sexólogo)

11-Qual é a posição que eles mais gostam?

O homem prefere todas as posições que dão a ideia de domínio sobre a parceira, e a preferida é com ela “de quatro”. Apesar de não ser a posição ideal para a mulher, pois não favorece o orgasmo, o imaginário feminino pode ser aguçado pela imaginação de total entrega e confiança no parceiro. (Amaury Mendes de Araújo Junior, sexólogo)

12-Estou pensando em ter relações sexuais com meu namorado em uma piscina ou no mar (essa é uma vontade dele). Posso pegar algum tipo de infecção na água? E na banheira?

A água não é um bom condutor para o sexo, pois pode diminuir a lubrificação e provocar um pouco de atrito na hora da penetração, mas vale pela brincadeira. É bom lembrar que o mar, a piscina ou a banheira alteram o pH vaginal, o que desequilibra a flora e pode deixar o ambiente propício para o aumento de germes pré-existentes na vagina. Isso pode gerar infecções como candidíase, tricomoníase e vaginoses. (Amaury Mendes de Araújo Junior, sexólogo)

A quantidade de minutos correta é aquela que deixa os amantes e apaixonados satisfeitos sexualmente, com boa autoestima.

Quanto às posições, com todo o respeito, discordo do sexólogo Amaury Mendes de Araújo Junior. Mais uma vez a Psique individual não está sendo levada em conta. Eu afirmaria que existem momentos que a mulher gosta de ser dominada e de dominar, assim acontecendo da mesma forma com o Homem. Perdoe-me, mas discordo ” In totem” ( em sua totalidade)

Tema: Sexo oral

13-Receber sexo oral com frequência pode provocar infecção de urina?

Sim. O pH da vagina é totalmente ácido, enquanto o pH da saliva é alcalino; isso pode deixar a região propícia para a proliferação de germes e bactérias. É recomendável que a mulher faça higienização da região com água e sabonete íntimo logo após relação. Esse produto tem o pH adequado e irá devolver a acidez para a vagina. (Eliano Arnaldo José Pellini, ginecologista)

A meu ver variará de mulher para mulher. Porém, com uma higiene realmente adequada não vejo problema algum. O problema é achar que tem problema. Observem: Higiene antes e depois da relação sexual sempre. Nada de depois do prazer, dormir sem uma assepsia vaginal retirando o seu próprio gozo e esperma da parte exterior vaginal. Lembre-se, dentro da vagina, sequer use água. Retire só o que estiver fora e nada introduza. ( No caso do uso de preservativo, a mulher deve retirar o líquido por ela expelido que se encontra fora da vagina.

Tema: Relacionamentos

14-Acabo de terminar um relacionamento e foi muito sofrido. Sinto que preciso ficar sozinha, mas minhas amigas dizem que eu preciso de uma nova aventura para preencher a cabeça. Fico indecisa…

É natural que você precise de um tempo para recompor uma nova visão e perspectiva de vida. E a necessidade de ficar sozinha nem sempre é depressão, pode ser tristeza por conta da perda. Um terapeuta poderá orienta-la a entrar em contato com esse momento de elaboração de tudo o que aconteceu e está ainda presente dentro de você. Quanto às amigas, se elas estão insistindo tanto, vale à pena pensar se a sua atitude não está sendo radical. (Luiz Cuschnir, psiquiatra)

15-Meu marido é uma ótima pessoa, mas extremamente folgado. Suja e não lava, bagunça e não arruma. Sei que isso é reflexo dos paparicos da mãe dele, mas não concordo. Como convence-lo a cooperar? Já conversei com ele umas 300 vezes! Que saco, não?

Pelo jeito ele não está mais em fase de aprendizado, nem de alfabetização. Se você o vê como ótima pessoa e consegue não misturá-lo com a imagem da mãe dele, nem estragar a relação que tem com ela, aproveite o que há de bom aí. Se houve tanto tempo gasto com essa questão, e isso foi desgastante para você, repense se vale a pena “estar certa”. Pense também se você não está sendo igual a sua mãe, que não deixa nada bagunçado. (Luiz Cuschnir, psiquiatra)

16-Com quantos anos de casamento é prudente pensar em filhos?

Vários fatores podem determinar um bom momento para os filhos: tempo de casados, idade de cada um, se é o primeiro casamento, o momento profissional, condições financeiras, etc. Há muitas formas de decidir também: deixar para a sorte, preparar a data da gravidez, verificar a estabilidade da relação, entre outras. Na verdade, os “filhos” deveriam ser pensados desde o início do casamento. Escolher alguém que possa ser o pai ou a mãe de um filho é um bom critério para eleger o cônjuge. (Luiz Cuschnir, psiquiatra)

17-Meu “namorido” definitivamente não sabe lidar com dinheiro. Torra tudo que ganha. Agora ele quer se casar comigo, mas estou com medo de não prosperar ao lado dele. Devo falar isso? Sei que vou magoa-lo.

Ele é como é. Não espere mais do que isso. O que vier é lucro, e mudar alguém só porque vai morar junto é um desgaste que pode custar caro. Se você é boa nisso, sabe como fazer para prosperar e cuidar do dinheiro e patrimônio, então proponha uma maneira de administrar o que será do casal. Contudo, dizer que ele “não sabe lidar com o dinheiro que é dele” pode mesmo ser intrusivo da sua parte. (Luiz Cuschnir, psiquiatra)

Bem, na questão relacionamentos, em dois casos qualquer coisa que eu acrescente será superficial, porém no que parece mais bobo, é justamente o mais complicado. Certamente o Psiquiatra que respondera à questão pertence à corrente ultrapassada tradicionalista, pouco interpretativa. A mulher que pensa está a reclamar das atitudes do marido pelos motivos citados, está muito enganada. Existe uma relação inconsciente de disputa entre a esposa e a sogra. Uma nítida competição, essa ocorre frequentemente. O que ocorre, na verdade, é que ela está a fazer a seguinte leitura: —” Ao agir dessa forma, minha rival, está levando a melhor, afinal ele não muda e prevalece o meninão da mamãe. Por outro lado, se o deixo, então a vitória dela( minha sogra) é esmagadora”. Ela ter ciência dessa competição, e crescer, amadurecer, vai propiciar com que ela se atenha a coisas mais sérias e que podem a vir contribuir bem mais para a relação.

Na questão da busca da mudança, eu indicaria a leitura de um livro que escrevi, onde a única maneira de mudar alguém é seguir, a princípio esses fundamentos:

1– Jamais evidenciar, criticar, importunar a pessoa pelo motivo que lhe causa desgaste. Bater de frente, somente piorará as coisas.

2– A pessoa que passará pela transformação não pode, sobremaneira, saber que você está buscando fazer algo para que ele mude.

3– Cada dia tem que ser visto como uma vitória e essa vitória por você comemorada.

A visão do Psiquiatra é ultrapassada. É fácil imaginarmos conflitos terríveis em situações adversas financeiramente. Eu diria que ela pode e conseguirá muda-lo. Basta usar os caminhos corretos. Esse livro, hoje existe em forma de E-BOOK, E EPUB, custando R$ 179,00. A entrega é por download. Esse livro ajudaria muitas pessoas… Ele é aplicado em situações tidas como irreversíveis, obtendo um êxito fantástico. Existe também nos idiomas Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Russo, dentre outros. O nome do Livro é: ” Quem Disse Ser Impossível Mudar Alguém?” Autor: Rômulo Soares Albuquerque. Contato para aquisição: Editora Futura. E-mail P/ contato: editorafutura@mail.com ou romuloalbuqerque@msn.com

Bem, até agora foram abordados os seguintes

Temas:

Orgasmo clintoniano e vaginal

Reações do Corpo

Desempenho Sexual

Sexo oral

Relacionamentos

Faltam portanto:

Brinquedo e vibradores

O corpo deles

Sexo Anal

Dores e incômodos

Falta de desejo ou orgasmo

Queremos a sua participação. Restam 33 perguntas… Está a sociedade brasileira apta a tratar desses assuntos com maturidade? É melhor amenizar o Tema? Queremos ouvi-los (as). Um de nossos maiores aliados é o Facebook, votem, participem. Ademais, nessas 33 perguntas porque não está a sua. Esse é o nosso presente para vocês. Conseguimos a análise e participação de Rômulo Albuquerque, observando sob o prisma psicanalítico. Estamos esforçando-nos, vocês podem testemunhar… Vamos, colaborem… Escrevam suas perguntas para:

revistadainternet@hotmail.com

 

nova logo lyzzy blond

OLHA A SUPERPROMOÇÃO QUE A

BRASIL LYZZY FAZ PARA VOCÊ!

 

!cid_32A944B6-D8D6-4AD2-9E98-6A2ED5975C21!cid_4F1760B3-A6A2-4C4B-8DA1-8A6F6B181B0E!cid_63D6F91E-68C3-4821-8676-52993F3A033A!cid_64BD39F3-C45D-4E88-9F16-C2A61C62CFEA!cid_458C57EC-01A1-469D-9B64-3C9CF30FBDC7!cid_B2146DF2-FE23-4A21-A444-65DE25D1E3D6!cid_C7F53199-1A71-4D70-B4DC-386C16ABC35D!cid_FCBC6509-1AC8-4F6A-AD4A-0138DDCB6BD2fotofotoEEImage

 

OIL ARGAN LYZZY EFFICIENT 60 ML + REPAIR LYZZY EFFICIENT….

INACREDITÁVEL….

DE R$ 290,00 ( DOIS REPAIR EFFICIENT + UM ARGAN LYZZY EFFICIENT)

POR R$ 199,00 + FRETE POR SEDEX PARA TODO O BRASIL.

ATENÇÃO: PROMOÇÃO VÁLIDA POR 48 HORAS APENAS, É O REVISTADAINTERNET FAZENDO DE TUDO, O QUE PODE E O QUE NÃO PODE POR VOCÊ!

nova logo lyzzy blond

(85) 3094-5467

(85) 8843-4936

(85) 9915-5599

brasillyzzy@msn.com

Anúncios

Sobre revistadainternet

Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

Publicado em 23 de agosto de 2012, em ator, audiência, avenida brasil, novela das 9:00, novela das 8, nova, beleza, Eu Tenho Estilo, internet, Lazer, Tv e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s