O Revista Da Internet Estreia Mais Um Quadro- Reinventando A Internet… Um Blog de tecnologia chamou nossa atenção… Estamos de olho em novidades… Mas não é que esse grupo responsável pelo http://aquiipad.wordpress.com conseguiu inovar o tipo de comunicação entre Internet e As Pessoas? Parabéns AQUI IPAD, enquanto muitos copiam, vocês reinventam a comunicação on-line. Confira a Primeira matéria dessa galera que veio com tudo…


 

BLOG AQUIIPAD REINVENTA A

COMUNICAÇÃO NA WEB!

CONFIRA O BLOG: http://aquiipad.wordpress.com

CAPAOlá pessoal, sejam bem vindos. É com muita satisfação pessoal que publico em nome do AQUIIPAD nosso primeiro Post. Uma equipe extremamente talentosa compõe o AQUIIPAD, o Blog Oficial Do Ipad No Brasil, com uma missão desafiadora. Diante de tantos Blogs e Sites contendo mais do mesmo, como inovar com novidades de forma real, verdadeira, que entretenha o Leitor e, sobretudo o ajude? Dentro desse contexto recebi de Renato Prado, um visionário de raríssima inteligência uma forma única de apresentar um Aplicativo, que causou surpresa nos membros mais consagrados da equipe. Assim, é seu Renato, nosso Renatinho como chamamos o primeiro Post AQUI IPAD.

 

O que é o MyMemoir?

MyMemoir é um aplicativo de journal / diary para o iPad ™ com a capacidade única de criar eBooks (ePub e PDF). Ela inclui os seguintes recursos: Interface de usuário simples Salve vários diários com temas, fotos e vídeos. O APP Vem com 9 temas predefinidos, sendo opcional o modo revista. Você pode, Opcionalmente, fazer aplicabilidade de senhas de proteção aos seus escritos. É também opcional exibir a data, hora e título para cada entrada. Pode-se Manter o controle de entradas com o calendário, Pesquisando, navegando, em fim, inclusive reorganizando a forma e maneira de suas Entradas serem exibidas. Ele também importa arquivos de texto simples. Ele permite a criação de eBooks com fotos e vídeo através da exportação como ePub, e-mail, ou ainda enviando-o para o Dropbox nos formatos: ePub, PDF, TXT. É possível com ele armazenar cópias de segurança entro do DRPBOX ou para o seu Pc, Notebok, Mac etc; podendo, em caso de problemas, e restaura-los em um momento posterior. Ele salva tudo automaticamente antes de sair.

Atenção:, informações podem não ser precisas ou extremamente corretas durante a narrativa abaixo. Essa, propositalmente reflete o primeiro contato que o observador do APP teve do mesmo, vindo posteriormente a descobrir coisas que contradigam o que disse no princípio. Você tem abaixo, pela primeira vez, a sensação de quem está mexendo aqui, ou ali, para descobrir as funções de um aplicativo. De início, afirma-se, que o que o nosso amigo disse, logo ao início, fora um erro, um equívoco por parte dele ao lhe dar com o aplicativo, e não um “bug” como por ele transmitido. Entretanto a ideia foi justamente transmitir a você sensações, facilidades ou dificuldades que encontrarão. Fiquem todos com essa nova experiência.

Olá pessoal, sou Renato prado, dou as boas vindas a todos e reforço a primeira impressão que tive desse APP, após explorá-lo. Fantástico. O App, MyMemoir surpreende-nos do início ao fim…A princípio parece um daqueles Aplicativos aos milhares, ora gratuito, ora a 0,99…. E, conforme os informei em minha avaliação preliminar, narrada em tempo real, como vocês terão acesso, senti-me deslumbrado ao, subitamente me deparar com o potencial, a qualidade e o resultado final que ele pode trazer ao que seria um simples Jornal, em um primeiro pensamento. Ao ler a matéria quando fora me entregue, eu fiquei boquiaberto, não entendendo nem compreendendo como os Blogs e Sites que se dizem especializados sequer o mencionam; pelo menos até agora. Mas nosso compromisso é unicamente com você, leitor, por isso não aceitamos patrocínio nenhum, pois perdemos a credibilidade se nos deixarmos financiar pelos desenvolvedores, sejam de Aplicativos ou acessórios para Ipad, Iphone, Ipod. Com vocês a cobertura real e verdadeira do que comecei como” “Meu Dia A Dia”. Tenham certeza, nenhum App até hoje me causou tanta surpresa positiva, agora é você usar a sua criatividade e fazer acontecer. Let`s go? (vamos lá?).

Olá galera… Quando fui convidado a fazer parte do AQUIIPAD, encontrei algo raro em propostas… Liberdade… E a maneira que encontrei de retribuir esse bem valioso fora dando meu melhor… Esse Aplicativo, o MyMemoir foi me conquistando aos poucos, sabe, meio que sem querer. Tipo uma garota que nem imaginamos um dia por ela nos apaixonar e de repente nos vemos completamente envolvidos, com o corpo, alma e coração. Loucura… Muita Loucura, surpresa e Loucura nesse Aplicativo que propicia você a criar rapidamente, um EPUB de qualidade máxima, contendo fotos, vídeos e muito, muito mais. Confiram como ele me conquistou.

Esse é o local, no jornal Dia A Dia, que colocarei o que me acontece durante o dia, na medida em que as coisas vão acontecendo.

Acabei de passar por um Bug, perdi a configuração, mas descobri que ele ajuda no Português… Legal… A foto, entretanto, continua lá, do lado direito.

A Fonte que eu havia mudado para América Typewriter também continua… O Tema é que havia se perdido… O que disse que enchia os olhos…

parte superior

Lá em cima, dá a opção de salvar… Bom, espero assim não perder nada. Ainda é muito cedo para eu avaliar esse App, mas vou dar um bom FEEDBACK.

Não entendi direito… Adicionei supostamente um vídeo, mas sequer sei onde foi parar. Mas eu descubro.

foto lat esquerdaSim, só para informar, a opção vídeo fica do lado esquerdo. Ah, lembrei-lat direita my memoirme de tirar um foto. A tirarei agora. Está com o tema Azul. Diga-se de passagem, que a foto foi pelo iPad (foto de tela).

Bem, testando o APP, ( vejam como vocês tem a vida mole, galera), cliquei lá em cima, na palavra Library. Não façam isso, a não ser que queiram sair do App.

Clicando naquela famosa seta de configuração, aumentei o tamanho da minha letra; vi a opção de centralizar, alinhar a direita ou a esquerda. Isso quer dizer, lógico, que não há a opção ” JUSTIFICAR”, deixar o texto alinhado. Mudei a cor…. A opção de cores é… Infinita… rssss. Gostei disso, assim podemos personalizar como quisermos. Lembrando que ao definir uma cor, define-se para todo o texto.

Lá em cima, naquela setinha que costuma ficar no canto superior direito dos demais app, mas que nesse não fica, fica no superior esquerdo, verei a opção Share, e observarei para onde posso mandar…

Tenho três opções ao clicar em Share:

1- Exportar em formato EPUB – Essa me parece nova. 2- Em formato PDF 3- Em formato de txt ( texto). Vamos lá…

Pessoal, essa eu preciso compartilhar com vocês. Jamais um Aplicativo teve a capacidade de me surpreender como esse. Lembre-se que não ganho nada em divulgar aplicativos, mas compreendo que a única forma de levar para vocês coisas novas é me arriscando e pagando do meu próprio bolso… Ora bolas, se é meu, claro que é próprio… Deixa pra lá…

Lembra-se que falei sobre a caixa com seta? Recapitulando: ao clicar nela aparecem 4 opções:

1- Salvar – Em falar nisso lá vou eu salvar. Afinal esse APP está em teste para mim… Sim, estou a usar o IPAD 3. 2- Share- Enviar em formato diferentes… Está logo acima… EPUB, PDF E TXT. 3- Import 4- Satats

Bem, quando clivamos em em Share EPUB, galera, não é que evitamos um verdadeiro livro, com foro embutida e vídeo? – Vídeo? Sim… Vamos com calma… Calma… Se eu contar pra vocês perderão a surpresa que eu tive.

Serei honesto com vocês sempre… Até ver o que eu exportei, e vou mostrar-lhes, eu não indicaria esse Aplicativo, mas depois de abri-lo no IBOOKS, não há como… Gente, com ele você monta seu livrando com foto e vídeo… Vídeo de verdade, dentro do livro… Parece mentira, mas não é… Imagine uma página de um livro com um vídeo dentro. Vou mostrar tudo, não se preocupem.

Ao Exportar em formato Epub, tive a possibilidade de abri-lo no IBOOKS. Assim, sem ter nenhuma noção naquele momento, quando vi realmente me impressionou. Vejam:

CAPA

Agora observem o seu interior:

1 2

3 4

5 6

Mas susto tomei ao ver o vídeo e vê-lo se executado, com um simples toque.

11 12

Poxa, sem querer fechei o IPad com SMART COVER.. Mas o bom disso é que observei que ele manteve ao fechar tudo salvo. Menos mal….

Continuando… Naquela seta… Sim, ela mesma… Tem além da opção Salvar e Share a Import e a última, chamada de Stats. Simples. Em uma possibilitam-nos que ao salvar apareça ou não data, Título, separadores de entrada e quantidades de entrada no mesmo jornal. Eu marquei tudo Sim…

Sim, também nos dá a possibilidade de termos uma só entrada ou múltiplas.

Nesse instante havia me deparado com essa tela:

uma entrada ou multiplas entradas

parte superior

Bem, vasculhando o App, observei ter um calendário, lá na parte superior direita… Ele marca a data da entrada, aparecendo os 30 dias do mês de Agosto. Só pra lembrar, hoje é nove… Vi também uma espécie de lupa, acredito que seja para procurar algo… Mas verei realmente… Um instante…

fotoderJustamente o que eu pensei… Possibilidade de, no Jornal, procurar por título, capítulo, no corpo do Jornal ou em tudo…

Bem, poderia está fazendo um jornal lindo, para postar para vocês… Mas seria montado e o bacana é que à medida que vou descobrindo as coisas vou transmitindo a você. Vi uma lixeira… Algo me diz que seja para deletar…Será? A Lixeira está no canto superior Direito. Porém, lá no cato superior esquerdo, há duas setas, uma para cima e outra para baixo… Vou clicar lá…

 

Nas setas, ao clicar aparecem: DROPBOX e File Sharing.

Clicando em DROPBOX tenho duas opções. Criar unlink Account, ou seja, enviar um link para uma conta minha do DROPBOX, OU CLICAR EM Backup/ Restore.

Pessoal, essa de fazer as coisas em tempo real, sem mexer no texto, não sei se vocês vão gostar, é uma maneira nova de compartilhar, pelo menos tentar compartilhar um pouco da emoção que sinto. Pois pessoal, fora sim feito um Backup só que ele demora, demorou uns 3 a 4 minutos. Para restaurar também. Mas enche os olhos da gente. Sim, quando salvamos no formato EPUB também demora e essa demora deve variar de acordo com o peso do n vídeo enviado, que vai embutido no EPUB e a foto… Claro, o resto também. Vou ver já já enquanto aumentara… O vídeo permanece o mesmo, já já, informo o peso dele em megabyte… E do todo… Saberemos o quanto pesa o conjunto, quando comparar o tempo para criar o EPUB DA PRIMEIRA VEZ, O PRIMEIRO, com o que farei agora.

Observei de pronto ser ele inteligente… Inteligente? Sim ele detectara que no título eu escrevi a primeira letra de cada palavra em maiúsculo, agora, automaticamente ele foi colocando-as em maiúsculas.

Quando fiz o EPub e o exportei novamente, quase não notei diferença no tempo. Pra falar a verdade não notei. Realmente o tempo de 20 a 30 segundos é devido ao vídeo que o o acompanha, mas que o torna fantástico; ou seja, como sabemos, texto não pesa. Bem galera… Juro; foi muita surpresa… Lembrando que a capa do EPUB é linda, tem o nome do autor que escolhi na hora, antes reenviar. Pois é… Vocês vão adorar esse aplicativo. Vou parar agora, pois para não perder a graça fiz tudo ininterruptamente, ou seja, estou direto no IPAD há pelo menos uma hora e meia. Mas estou feliz e espero que eu tenha conseguido levar a você algo que jamais tenha visto em outro lugar na Internet, pois essa é a proposta do http://www.aquiipad.wordpress.com O Blog Oficial do IPad e Seus aplicativos no Brasil. Para quem gostou, curtiu, faço parte da equipe. Para quem não gostou esse apenas é um exemplo do que lhes espera. Abordagens diferentes, forma dinâmica de interação, em fim, diversidade e qualidade, sempre sob um prisma único, que vem do íntimo de cada um que faz o AQUIIPAD. Eu sou Renato Prado, e, posso dizer que estou feliz em está presente em algo realmente novo e verdadeiro. Chega de CTRL + C ; CTRL + V. Agita agente se vê no post. Abraço para os marmanjos, beijo nas gatinhas..

Ah, sim, o FEEDBACK é que nos propiciará manter o que é legal e retirar o que não é.

aquiipad@hotmail.com.br

Confiram os Temas:

TEMA 1

TEMA 04

TEMA5TEMA6

TEMA7TEMA8

TEMA 10TEMA 03

TEMA 2

Esse último, o de cor azul foi o utilizado por mim. Acima, em tamanho menores, você observa outros Temas, um que é praticamente em Branco, para você customiza-lo como quiser e…Ocultei propositalmente dois…não estragar todas as surpresas, não é?

Mas confiram abaixo os temas editados e diversas possibilidades que vocês terão:

1- Aqui é mostrada a possibilidade de inserção de vídeos e fotos, mais de uma como podem atestar. Realmente espetacular.

o1

2- Aqui ele fala da possibilidade, claro de você ter diversos, em fim, quantos Jornais quiser criar, podendo customiza-los de forma diferente, a seu critério e gosto.

o2

 

3- Aqui você observa um recurso que eu, ao me aventurar em meu primeiro contato não percebi, por isso não mencionei. Possibilidade de alinhar fotos dentro do da Página, juntamente com o texto, colocando-as à esquerda, centralizando-as ou à direita do texto. Podendo ser feito, isso, cada foto isoladamente, o que lhes permitirá inúmeras possibilidades. Crio que aqui está a prova inequívoca de que sequer havia lido sobre o APP. Lembrando que terás essa possibilidade ao exportar como Epub ou PDF.

o3

 

4-Aqui ele mostra a possibilidade de você ver suas entradas e a de redigir com tela cheia…

o4

 

Para concluirmos, você tem a imagem abaixo. Dela você pode de extrair o quanto de recursos tem a seu dispor. Abaixo você observa logo a escrita, tipo de letra bem diferente…A cor da letra também fica à sua escolha. Você percebe 3 fotos anexadas ao lado esquerdo. Se olhares agora com acuidade para a barra lateral lá em cima, junto com a narrativa, verás como uma marca d’agua a entrada para fotos.

o5

aquiipad@hotmail.com.br o Blog Oficial Do Ipad No Brasil!

E então? Espetacular a reportagem… E esse é o nosso objetivo… Garanto a vocês que ao se cadastrarem para receber nossa newsletter, dicas, vocês terão informações que ninguém dispõe, pois o que um dos integrantes da equipe trouxe foi uma maneira de reinventar a comunicação e a transmissão de informação. Sabemos do potencial de todos que compõe o Aqui IPAD. Sabemos também que em alguns momentos vamos decepciona-los no quesito surpresa… Mas jamais nos contentaremos com “Mais Do mesmo”. Aqui você sabe haver, antes de tudo, transparência, honestidade e verdade… Adianto-lhes para aqueles que gostam de bons APPS que vem por aí um APP gratuito que se destaca dos demais… Ele é freeware mas melhor do que muitos de 9,99… Se liga na gente… Breve você terá o portal de notícias direto da agência Reauters… Mas calma… Queremos antes que você participe… Então? O que acharam do início? Sejam elogios, críticas, reclamações, agradecimentos, em fim, não importa o conteúdo, o que queremos é apenas que participe verdadeiramente, para aperfeiçoarmos o que estiver bem, e melhorarmos no que estivermos a desejar. Então, deixe seu comentário… Dê sua nota… Participe das enquetes… Sugira reportagens… Seja um repórter colaborador… Isso é Internet interati9va…. É isso que propomos a vocês… Vem com a gente, vem?

aquiipad@hotmail.com.br o Blog Oficial Do Ipad No

Brasil!

Anúncios

Sobre revistadainternet

Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

Publicado em 12 de agosto de 2012, em aquiipad, new ipad, novo ipad, ouro, reinventando a web, revistadainternet e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s