Abordar o tema homossexualismo em novelas de forma mais profunda é uma questão de tempo e amadurecimento da populaçãobrasileira:Insensato coração’: ‘Se tivesse tido espaço, gostaria de ter acrescentado um casal de lésbicas’, afirma Ricardo Linhares


 Ricardo Linhares: ‘Nossa proposta foi combater o preconceito, a discriminação e a homofobia’

 

Nestes cinco momentos com Ricardo Linhares, o autor de “Insensato coração” diz que serão gravados cinco desfechos para o assassinato de Norma (Gloria Pires) e que pela primeira vez em uma trama, a temática gay foi abordada de forma natural.

A trajetória de algum personagem foi alterada?

Cortez deveria fugir para a Espanha na metade da trama e voltar extraditado na última semana. Mas o personagem cresceu e a química entre Herson (Capri) e Deborah (Secco) foi maravilhosa. Tia Neném (Ana Lucia Torre) estava marcada para morrer, ao levar uma facada de Henrique (Ricardo Pereira). Mas a personagem era deliciosa e o trabalho da atriz foi excelente.

Acha que o público vai se surpreender com a identidade do assassino de Norma?

A novela não vai girar em torno da trama policial. A investigação vai ocupar pouquíssimo espaço nos dois últimos capítulos. “Insensato” é um melodrama familiar e não vai mudar de estilo. Mais importante do que a identidade do assassino são as consequências deste ato na vida dos personagens.

A pessoa que mata Norma já sabe que é a assassina?

Dennis (o diretor Dennis Carvalho) é o responsável pela organização de tudo. E cinco desfechos diferentes foram escritos e serão gravados.

Conseguiram alertar para os crimes que são cometidos contra os homossexuais?

Nunca uma novela apresentou tantos personagens gays sem caricatura. Não fiz cenas mais ousadas, que pudessem causar desconforto no espectador. E em momento algum houve exaltação da homossexualidade. Pela primeira vez existiu uma abordagem natural da temática gay. Nossa proposta foi combater o preconceito, a discriminação e a homofobia.

Se tivesse que mudar alguma coisa na história, o que seria?

Se tivesse tido espaço, gostaria de ter acrescentado um casal de lésbicas.

NOVA LISO PERFEITO- A NOVA GERAÇÃO VEM COM

TUDO! CONHEÇA-A!

100_1607

LIGUE AGORA:

85 3094-5467

85 8874-8787

85 9915-5599

Anúncios

Sobre revistadainternet

Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

Publicado em 18 de agosto de 2011, em tecnologia, sexo, hacker, novidades, google, microsoft, apple, ipod, tablet, ipada, sensação, fere, freeware, msn messenger, msn, g-talk, google maps, facebook, orkut, menssengers, qual a melhor esc. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s