GILBERTO BRAGA DESCONFORTÁVEL COM VASAMENTO DO FINAL DA NOVELA E COM O SITE www.agnaldosilvadigital.com.br CRITICANDO DE FORMA VIOLENTA O VILÃO DE INSENSATO CORAÇÃO.


GilbertoBragaNovo292Em entrevista visivelmente desconfortável no Fantástico de ontem, apresentado às 15/08/2011, Gilberto Braga não escondeu sua insatisfação com o vazamento do final da novela e por mais que tentasse introduzir um suspense a mais não houve como modificar o final, algo que por sinal já havia requisitado à Rede Globo de Televisão, que se manifestou contrária, uma vez que muitos dos atores para refazer suas cenas finais já estavam em viagens ou engajados e novas produções da emissora. De Forma sucinta ele minimizou o vazamento e confirmou as expectativas. Quis criar do nada uma possível morte de Pedro e ou de Marina, ao mesmo tempo em que atenuou a frase ao dizer que enfrentariam muita coisa antes, porém terminariam juntos. Quanto Ao triângulo amoroso De Lázaro Ramos ( ANDRÉ) e RAUL (FAGUNDES), deixou nas entrelinhas que André ficaria com a mocinha, mas que Fagundes encontraria alguém e também seria feliz.

Em uma referência clara à vale tudo, onde os bandidos se deram bem, Gilberto Braga afirma que na trama não há risco do Personagem de Gabriel Nunes Mais se dar bem, colocando-o como “PSICOPATA”; ADIANTOU TAMBÉM A JÁ ANUNCIADA MORTE DE DA PERSONAGEM Glória Pires, Norma, mas deixou claro que ela contribuiria decisivamente para o fim de Léo (Gabriel Nunes Mais); foi além ao dizer que as mulheres brasileiras estão julgando-a antecipadamente, rotulando-a de tola, como se a mulher dos tempos modernos fosse manipulável e “abestada”, quando está “apaixonada”. As intrigas dentro da própria Rede Globo, no que chamo guerra das vaidades, parece também incomodar a todos; a baixo, texto tirado de Agnaldo Silva, autor de “FINA ESTAMPA” desqualificando o vilão Léo, que supostamente iniciou a novela com um propósito e depois começou a fazer maldades em sequência, sem a menor justificativa. Confira:

VILANIAS MEU BEM?

SÓ POR UMA BOA CAUSA…

Escrito por Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, que sucederá Insensato Coração.

Eu disse numa entrevista que os vilões das novelas atuais beiram a perversão, e isso causou certo reboliço. Patrícia Kogut, por exemplo, escreveu que os vilões são assim mesmo… E citou alguns dos meus pra fortalecer seu argumento: Odete Roitman, Nazaré Tedesco…

Vou dizer a vocês o que torna o vilão um pervertido: é quando ele pratica todo tipo de maldades sem ter uma causa que as justifique.

Pois, assim como os heróis da novela, os bons vilões têm uma causa que, ao longo da novela na qual se destacam, precisam levar a bom termo.

Odete Roitman por exemplo, queria preservar os valores em que acreditava, incluindo o poder irrefutável do dinheiro. E pra isso precisava encaminhar na vida o filho, que não passava de um fraco e, mesmo à custa de suas maldades, teria que se tornar apto a substituí-la. Já Nazaré queria provar ao mundo que mãe não é quem pariu, mas quem criou e tratou a cria com todo o amor do mundo.

Assim, tanto Nazaré como Odete tinham motivos, justos ou não, mas compreensíveis, que faziam o telespectador pensar: “ah, agora entendi porque elas são desse jeito”.

Mas desde que aquela tal de Flora saiu por aí a praticar todo tipo de maldades sem ter nenhum motivo credível pra isso os vilões das novelas mudaram. O vilão de Insensato Coração no começo tinha até um motivo: provar ao pai que não era tão ruim quanto ele achava… Ou seja, que era melhor que o outro filho, o Bom Moço.

Um dia, depois de ver um capítulo da novela comigo, a minha empregada me disse: “mas se tudo que ele quer é provar ao pai que não é mau, então por que faz tantas maldades?” Ou seja, sua causa não passava a menor credibilidade.

É isso que eu chamo de perversão nas novelas atuais, o fato de que os autores deixam seus vilões fazer maldades gratuitamente, sem se preocupar em apresentar um motivo que justifique atos tão nefandos.
Será que eles fazem assim por que o público gosta disso? Acho essa tese discutível. O público gosta é do gênero e o vê mesmo que seja pra dizer: “mas que novela horrível!”… E o fato é que a gente tem ouvido essa frase muitas vezes ultimamente.

E agora que fiz o exercício de (boa) dramaturgia que Patrícia Kogut me propôs, acho que vou propor a ela um exercício de (bom) jornalismo. Mas… Será que eu devo?

Polêmico, Aguinaldo, como você pôde conferir no site acima é autor das novelas de maior audiência da Rede Globo. Dentre as 15 primeiras colocadas, 6 foram escritas por ele, incluindo a líder, Roque Santeiro, 67% de audiência (escrita em parceria com Dias gomes) e Tieta 63%.

O Blog http://novelassoumaisbrasil.wordpree.com pede gentilmente a você que assine nossa Revista Eletrônica e fique por dentro do que ralmente lhe interessa.

O Blog apoia a excepcional iniciativa da “YOU AND I TECNOLOGY” buscando defender a todos nós cidadãos, vulneráveis quando isolados e fortes quando em grupo. Visite: http://youanditecnology.wordpress.com e fique por dentro dos riscos de possuir softwares eivados de ilegalidade. Juntos, em grupo, podemos barganhar preços pelos softwares pagos tornando-os mais acessíveis. A Matéria mostra também 200.000 ações contra usuários que baixaram conteúdo por um único software: “BITTORRENT”.

“Para tudo temos que está mobilizado. Não somos desonestos nem políticos corruptos, presos e soltos no dia seguinte. Os E.U. A passa pela maior crise de sua existência e cobrará caro do mundo todo para sair de uma dívida de mais de 13 trilhões de dólares.”

Em direta retaliação à mobilização feita pelo Grupo “YOU AND I TECNOLOGY” O FACEBOOK do Blog está suspenso, impedido de enviar convites por 72 horas. Mas você pode acessar a página e solicitá-los como amigo. A União faz a força.

Página do Facebook da “YOU AND I TECNOLOGY: http://www.facebook.com/youanditecnology.

Nosso Blog também sugere especificamente 3 episódios dos SMURFS, que sobressaem-se sobre os demais, fazendo um paralelo com o fracassado mundo dos Humanos. Confira:

NESSE EPISÓDIO É COMPARADA A AÇÃO DOS HUMANOS COMO MONSTRUOSAS, E QUE OS SMURFS NÃO AGEM ASSIM.
AQUI, CHAMANDO DR. SURF, UM SHOW DE DESENHO….
GARGAMEL- IMPERDÍVEL ESSE E OS DOIS EPISÓDIOS ACIMA..

VÍDEOS RETIRADOS DE LOVEMYSMURFS. VALE A PENA CONFERIR TODOS.

Não esqueça de assinar nossa NEWLASTTER.

Anúncios

Sobre revistadainternet

Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

Publicado em 15 de agosto de 2011, em tecnologia, sexo, hacker, novidades, google, microsoft, apple, ipod, tablet, ipada, sensação, fere, freeware, msn messenger, msn, g-talk, google maps, facebook, orkut, menssengers, qual a melhor esc, tecnologia, sexo, hacker, novidades, google, microsoft, apple, ipod, tablet, ipada, sensação, fere, freeware, msn messenger, msn, g-talk, google maps, facebook, orkut, menssengers, qual a melhor esc e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s