Essa primeira postagem é o início da formação de um grupo que visa crescer e se tornar forte e representativo, para assim poder lutar pelo direito de todos aqueles que dele participar. MSN: youanditecnology@msn.com Facebook: www.facebook.com/youanditecnology


POR PREÇOS DE SOFTWARES ACESSÍVEIS E

LEGALIZADOS. NÃO SOMOS CRIMINOSOS!

Snap_2011.08.14_15h47m58s_002

youanditecnologyNinguém gosta de ter ou possuir coisas ilegais instaladas em seu computador. Todos querem um sistema operacional legalizado, um pacote de OFFICE por um preço justo, um Software, seja qual for sem ajudar de hackers, seriais falsificados ou coisa do gênero. A questão é que muitos querem enriquecer às custas das necessidades de outros. O Direito autoral, inquestionavelmente é justo, mas a “USURA” não. O preço deve ser compatível com o bolso da maioria da população e não pode depender de uma escolha como colocar o leite na boca de um filho ou comprar um software. São bilhões de softwares, se formos pagar por todos eles, viveremos apenas para pagar Softwares para PC, que evoluem em velocidade ímpar, requerendo novos softwares mais possantes a todo instante. Verdade existirem os Freewares (gratuitos), mas em termos profissionais, os grandes Softwares são SHAREWARE (pagos) e muito caros para a realidade mundial. Cito como exemplo:

1- MICOSOFTT OFFICE

2- WINDOWS SEVEN

3- PHOTOSHOP

4- COREL DROW

5- IBM VIA VOICE

6- @PROMT TRANSLATOR

7- AUTOCAD

8- ADOBE IN DESIGN

E os valores cobrados por esses só não são maiores graças aos softwares livres que não oferecem todo o potencial dos exemplos acima mencionados, mas oferecem funções que os substituem para a maioria dos usuários. Parece que no sistema voraz capitalista, a ilegalidade é o meio de se conter a “USURA”, ato ilegal de exploração na venda de algo, propiciando lucros incompatíveis com a realidade. Pode-se fazer uma comparação para comprovar o acima dito: Um DVD original de um filme , seja ele qual for, 10 anos depois é mais barato do que os lançamentos feitos á época (a mais de 10 anos). Isso se dá pelo aumento desenfreado da Pirataria. Ora, quem não gosta de ter seus CD”s e DVDD’s originais. O problema é que buscavam e ainda buscam, lucros exagerados, o que propiciou uma enorme crise nesse mercado. – A culpa? – Sempre vai ser a do mais fraco, a do consumidor. Todavia é bom está atento à penalidades pelo uso de softwares ilegais. Veja a reportagem pequenina abaixo, tirada do site “SUPERDOWNLOADS” mostrando 200.000 (duzentos mil processos) contra usuários do BIT TORRENT. O fato de ser nos E.U.A não quer dizer que isso não possa chegar ao Brasil. Mudamos de Governo com frequência, e dependendo de quem está no poder somos mais vulneráveis à política Americana ou não.

200 mil usuários de Bitorrent são processados nos Estados Unidos

Em cerca de um ano e meio, quantidade de pessoas processadas atingiu recorde no país.

Mais de 200 mil usuários de Bit Torrent foram processados nos Estados Unidos em pouco mais de um ano e meio. Eles são acusados de fazer o donwload de conteúdo ilegal e protegido por direitos autorais, como arquivos de filmes, seriados e músicas.

clip_image002

Desde o início de 2010 já foram apresentados um total de 201.828 processos contra internautas que recorrem a site torrents para compartilhar conteúdo ilegal. Segundo o site Torrent Freak, o número é um recorde nos EUA, no entanto, nenhum deles teve um julgamento definitivo.

Isto ocorre, pois as grandes empresas que entram com processo, costumam procurar os acusados com a proposta de acordos que variam entre US$ 1,5 mil e US$ 3 mil. Acuados e com receito de ter de enfrentar na justiça, os usuários cedem e acabam pagando estes acordos.

A Electronic Frontier Foundation, já expressou a sua preocupação com essa postura das indústrias. Ela alega que a situação vire um método indiscriminado de ameaça e arrecadação contra os internautas.

Retomando nossa conversa, o grupo YOU AND I TECNOLOGY, procurou tomar medidas de esclarecimentos e intervenção em prol da população brasileira, visando protege-la contra ações que podem vir a ser viáveis aqui, no Brasil. Mas para isso necessitamos de uma profunda integração entre os usuários de Softwares. Estamos acostumados á liberdade sem punição para exageros. Todos têm e devem conhecer as leis, e segundo nosso Direito Penal, o desconhecimento da lei não pode ser arguido como defesa. Então, ajude-nos a ajuda-los. A Procurar alternativas. A Formarmos grupos de compras, e comprando em maior quantidade barganharmos preços, as chamadas “compras coletivas”. Esclareçamos o momento de se comprar algo. Se um software livre é menos poderoso do que um pago, mas não usarei em nenhum momento os recursos do software pago, para que compra-lo? Unamo-nos! “Quem sabe faz a hora não espera acontecer; sermos vítima da demora é burrice, com isso todos têm a perder”.

– É hora de começarmos a ter atitudes maduras, pensadas e em conjunto.

– É hora de deixarmos de ser marionetes de um sistema capitalista falido, que procura explorar dos mais fracos a energia para manutenção de seu “status quo” (Estado de Direito).

– É hora de tomarmos consciência de que quanto mais só, isolado estamos, mais vulnerável seremos.

– É hora, mais do que a hora de crescermos verdadeiramente.

Confira o poderio da rede TORRENT:

Rede Torrent atinge 100 milhões de usuários ativos por mês
Segundo a empresa BitTorrent, são mais de 20 milhões de downloads por dia

A BitTorrent, empresa do aplicativo com o mesmo nome, anunciou dados sobre o crescimento do número de usuários do protocolo e clientes relacionados utilizados para downloads. Mesmo quem não usa o serviço, provavelmente, já se encontrou com ele durante suas buscas de arquivos de música ou filmes, certo?

E o mais fantástico sobre os dados divulgados é a marca de usuários que utilizam os clientes oficiais da empresa BitTorrent, Mainline uTorrent. No total, são mais de 100 milhões de usuários ativos por mês. Diminuindo a escala de tempo, são 20 milhões de downloads via torrent a cada dia.

clip_image003

Por dentro dos torrents

* Média de usuários ativos por dia: 20 milhões

* Média de downloads por dia: 400 mil

* Mais de 52 idiomas diferentes (incluindo Inglês)

* Clientes acessando de mais de 220 países diariamente

O levantamento anterior apontava para 75 milhões de usuários, em setembro de 2010. O que mostra um crescimento realmente espetacular. Apesar disso, um empecilho para o desenvolvimento do protocolo é a guerra das empresas contra o compartilhamento de músicas, filmes e episódios de séries.

Enquanto a indústria cultural tenta novas ideias e formas de fazer receita, os torrents vão correndo soltos. Uma iniciativa interessante, da própria BitTorrent, foi a criação da série Pioneer One, distribuída de maneira livre e gratuita em redes de compartilhamento de arquivos. Quem achar abusivo que atire a primeira pedra quem nunca baixou um álbum do seu artista favorito pela rede…

A razão de ser do YOU AND I TECNOLOGY é você e a luta pelos nossos direitos enquanto pessoas e cidadãos de bem. Participe! O primeiro passo é inscrever-se; depois manifestar-se; interagir buscar pessoas que coadunem com a legalidade sem exploração dos mais fracos. Acesso à tecnologia por todos.

1- Nos adicione ao seu MSN: youanditecnology@msn.com

2- Nos Adicione Ao seu Orkut. YOU AND I TECNOLOGY

3- Nos adicione à Comunidade SOFTWARES: PREÇOS JUSTOS

4- Nos Adicione ao seu Facebook: http://www.facebook.com/youanditecnology

5- Assine nossa Revista Eletrônica: YOU AND I TECNOLOGY, basta escrever para: youanditecnology@gmail.com . Não queremos enviar SPAM. Só mandaremos para os cadastrados, podendo esses se descadastrar a qualquer momento, escrevendo para o mesmo endereço de e-mail.

6- Participe com suas idéias e sugestões.

7- Façamos acontecer!

Anúncios

Sobre revistadainternet

Sou Rômulo Soares Albuquerque, nascido em 02 de Março de 1976, formado em Direito desde 1999, com inscrição da OAB-CE sob o número: 13.414 residente e domiciliado em Fortaleza-Ce. E-mail pessoal: romuloalbuquerque.adv@msn.com

Publicado em 14 de agosto de 2011, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s